A varejista de produtos capilares Fabriah.com realizou uma pesquisa para definir o “cabelo mais icônico de 2012”, apresentando uma lista de 20 candidatos pré-selecionados para uma votação pública com mil “eleitores”. A grande vencedora? A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
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Katie Holmes é o novo rosto da Bobbi Brown ©Divulgação
Foi divulgada nesta semana a primeira imagem da campanha da Bobbi Brown estrelada por Katie Holmes. A atriz, que apresenta o lançamento de uma linha de sombras cremosas em bastão, é a primeira celebridade a representar a marca de cosméticos.
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Campanha da nova coleção Strength da M.A.C ©Divulgação
Outra campanha de destaque divulgada nesta semana é a da nova coleção Strength, da M.A.C, estrelada pela fisiculturista sérvia Jelena Abbou. A coleção, que não será vendida no Brasil, é composta por sombra, rímel, delineador, lápis para os olhos, batom, lápis para os lábios, blush, esmalte e pinceis.
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Paleta da coleção Sephora + Karl Lagerfeld lançada em 2011 ©Divulgação
O resultado abaixo do esperado nas vendas das coleções Target + Neiman Marcus e H&M + Maison Martin Margiela levou a página de Estilo da “Time” a levantar um questionamento sobre o desgaste do modelo de colaborações que vêm dominando a indústria da moda nos últimos anos. O veículo especula, porém, que a ideia das parcerias não vai morrer, e sim, simplesmente migrar para o universo da beleza. O exemplo é o recente histórico da Sephora; depois de colaborações com a Marchesa, Pantone e Karl Lagerfeld, a gigante varejista planeja para 2013 coleções com a Elizabeth and James, marca de Mary-Kate e Ashley Olsen; e uma com Marc Jacobs.