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    Fame
    Fame
    POR Camila Yahn

    A embalagem do perfume de Gaga foi desenvolvida por Nick Knight ©Reprodução

    Depois de quase um ano do início dos rumores sobre o perfume que seria lançado por Lady Gaga — entre os boatos, estavam o de que a cantora queria notas de “sangue e sêmen”, e que ele fosse adequado para “uma prostituta cara” –, chegam finalmente todas as informações oficiais.

    O perfume, intitulado Lady Gaga Fame – e não Monster, como também foi especulado -, não cheirará a “sangue e sêmen”. De acordo com os perfumistas que desenvolveram a fragrância junto com Lady Gaga, os acordes estão divididos em três grupos: dark, sensual e leve. O acorde dark é inspirado na belladonna, uma planta mortal, e tem incenso; o acorde sensual inclui mel, açafrão e pêssego; e no acorde leve pode ser sentida a orquídea-tigre esmagada e o jasmim. Além disto, Fame tem uma estrutura “trampolim”, em vez de uma estrutura piramidal de notas de coração, cabeça e fundo, como as restantes fragrâncias. Isso significa que todas as notas têm a mesma força no aroma final e surgem aleatoriamente – “algumas notas surgirão quando o perfume entra em contato com a pele, outras quando ele é esfregado e outras só aparecerão mais tarde”, diz ao “WWD” Steve Mormoris, vice-presidente do marketing global da Coty, fabricante da fragrância. Outra característica interessante é que ele é da cor preta, e através da tecnologia black-to-clear, fica translúcido depois de aplicado. A embalagem que abrigará todas estas surpresas, em forma de ovo (homenagem simbólica à entrada magistral da cantora na sua atuação na cerimônia do Grammy em 2011), foi desenhada pelo fotógrafo Nick Knight. Nas edições de setembro das páginas das principais publicações internacionais já poderemos ver a campanha, fotografada por Steven Klein.

    Lady Gaga no Grammy 2011, saindo do ovo que inspirou o formato do seu perfume ©Reprodução

    Fame estará disponível em agosto em três mil lojas especializadas nos Estados Unidos, incluindo a Macy’s, Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue e Sephora, e posteriormente em cerca de 30 mil lojas espalhadas por 84 países. A linha vai se estender depois a um sabonete negro, gel de banho e loção corporal. A fragrância foi criada em três tamanhos diferentes: o de 100ml, ao qual Gaga se refere como Ultimate Masterpiece (“obra-prima suprema”), custará US$ 79 (R$ 160); o de 50 ml custará US$ 55 (R$ 112); e o de 30ml, US$ 42 (R$ 85). Como a cantora não quer deixar nenhum dos seus fãs privados do seu aroma, ela oferece ainda uma “amostra” de 10ml por US$ 19 (R$ 35).

    Ainda não foi confirmado se a cantora estará presente no evento de lançamento da fragrância no museu Guggenheim, em Nova York, no dia 13 de setembro.

    A campanha impressa de Lady Gaga fotografada por Steven Klein ©Reprodução

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