FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Visitamos a primeira loja da Sephora no Brasil, que acaba de ser inaugurada
    Visitamos a primeira loja da Sephora no Brasil, que acaba de ser inaugurada
    POR Redação

    A Sephora do shopping JK Iguatemi durante evento para imprensa ©Juliana Knobel/FFW

    A Sephora abre sua primeira loja física no Brasil nesta sexta-feira (13.07) no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O FFW esteve no tour para imprensa, marcado pela empolgação tanto das convidadas quanto das representantes da marca: “A gente acredita que hoje vai começar uma verdadeira revolução da beleza no Brasil, com os elementos que fazem sucesso nos 25 países em que a gente atua: o conceito que permite que os clientes experimentem os produtos, explorem as novidades e se divirtam em um espaço totalmente aberto e interativo”, afirmou Andrea Bedricovetchi, diretora-geral da Sephora.

    + Convidada especial da Sephora, Kat Von D conversou com o FFW sobre beleza e ensinou um truque de drag queens

    A loja brasileira, localizada no primeiro piso do shopping, segue o padrão internacional, com uma enorme quantidade de produtos organizados por seção (skincare, cabelo, banho, unhas, acessórios e fragrâncias) e por marca, além de corners temáticos como o “Sephora Favorites”, com os mais vendidos por categoria de produtos (rímel, delineador, primer, hidratante, etc), e o “Sephora Hot Now”, que destaca os itens mais desejados da vez. Na fila para o caixa há ainda a tentação adicional do Beauty-To-Go, uma seleção de itens pequenos com preço máximo de R$ 100.

    Andrea Bedricovetchi, diretora-geral da Sephora; e Paula Larroque, vice-diretora sênior para Am. Latina ©Juliana Knobel/FFW

    Paula Larroque, vice-diretora sênior para América Latina da Sephora, falou com o FFW sobre as atividades da marca no Brasil, as expectativas em relação ao mercado e o seu plano de expansão no país:

    A Sephora abre sua primeira loja física no Brasil agora, mas o e-commerce já funciona há alguns meses; quais as primeiras impressões da marca?

    O mercado brasileiro é tradicionalmente dominado por fragrâncias, mas a razão disso está vinculada à falta de oferta: você encontra no Brasil todas as marcas internacionais de fragrâncias, mas não de maquiagem e skincare. Acho que a Sephora vai mudar isso, e já estamos percebendo isso com o e-commerce, com o lançamento de marcas que não existiam aqui. Observamos um crescimento muito grande na categoria de maquiagem, e também prevemos esse crescimento na linha de cabelos e acessórios. A oferta para cabelo era quase inexistente; para comprar um produto de prestígio você tinha que ir a um salão, e o mercado é dominado por poucas marcas. O mesmo para acessórios: quem quer comprar uma boa escova, uma boa pinça, não sabe para onde ir. Temos a intenção de dar ao consumidor a ideia de que: “Você pode encontrar tudo aqui!”.

    A recepção a alguma marca em especial surpreendeu a Sephora?

    Para tudo o que lançamos tivemos respostas incríveis, o que prova a grande demanda que o Brasil tinha; e mostra que a brasileira é uma consumidora sofisticada que conhece os produtos. Tivemos itens esgotados em três horas, de tanta demanda!

    Quais são os planos de expansão da Sephora no Brasil?

    Temos essa loja e vamos abrir mais quatro lojas até o final do ano: duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. E temos um projeto bem ambicioso de continuar abrindo seis ou sete lojas por ano, para chegar a cerca de 35 lojas nos próximos quatro ou cinco anos. Verdadeiramente, estamos muito entusiasmados com o mercado brasileiro e a consumidora brasileira.

    Sephora @Shopping JK Iguatemi
    Av. Presidente Juscelino Kubitchek, 2041, 1° piso
    Vila Olímpia, São Paulo – SP
    + sacks.com.br 

    Veja mais imagens da primeira loja física da Sephora no Brasil, no shopping JK Iguatemi:

    Não deixe de ver
    Da cozinha para o nécessaire: como a gastronomia está Inspirando a indústria de cosméticos
    estes são os 5 produtos que beauty lovers sempre recompram
    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam
    Absolut e Copy Magazine se unem para desafiar os estereótipos da fotografia criada por inteligência artificial
    Tudo sobre a chegada da Fenty Skin de Rihanna ao Brasil
    Rihanna é a nova estrela do perfume Dior J’adore
    Angelina Jolie estrela nova campanha de batom de Tom Ford
    Tom Hardy e sua relação com o jiu jitsu brasileiro, crossfit e perfumes
    Bako cosmetics chega com foco na auto expressão da gen z
    Rihanna é a nova musa de J’Adore, perfume clássico da Dior
    FFW