Não é porque uma marca é conceituada e existe há muito tempo que ela não possa fazer ações engraçadinhas e divertidas. É o caso da Chanel, que recentemente tem se mostrado bastante aberta a ações moderninhas.
Depois do vídeo fofo dos produtos de maquiagem da Chanel, que a gente falou aqui, que rodou a internet, e das fotos de Freja Beha vestida de gatinho para a campanha de Inverno 2011, a divisão de beleza da marca dá outra tacada certeira e lança “Shade Parade”, um vídeo com os esmaltes vedetes da Maison mostrados de maneira bastante peculiar: em uma apresentação estilo cabaré, com dancinhas e até uma aparição nas icônicas escadarias que Mademoiselle Chanel sentou, mas os protagonistas são… dedinhos!
Gata Freja para campanha da Chanel ©Reprodução
Algo interessante de notar é como a Chanel Beauté tem buscado novas formas de promover seus produtos além dos famigerados anúncios publicitários, enquanto diversas outras marcas continuam apostando todas as fichas nos mesmos métodos, sendo que as mídias – e o público – já não são mais os mesmos.