WALTER RODRIGUES
©Juliana Knobel
“O Walter queria um visual etéreo pra contrastar com as roupas da coleção, que são quase todas pretas”, explicou o beauty artist Robert Estevão no backstage do desfile, que aconteceu no Instituto Superior de Educação, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Para esse look, a pele é levemente corrigida, as bochechas levam blush rosado, e os olhos ganham um iluminador perolado com rímel só nos cílios superiores. O foco é nos lábios, que têm batom vermelho “com um fundo meio urucum, de acabamento matte quase acetinado”, ele diz. A aplicação é feita com pincel, que Robert afirma ser fundamental para que o resultado seja bem delineado; fica a dica! O cabelo é super liso, preparado com escova e chapinha, e finalizado com “só um pouco de spray pra ele voar na passarela”.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DO WALTER RODRIGUES
TÊCA
No backstage da Têca, o beauty artist Lau Neves contou ao FFW como chegou até o look final da beleza do desfile: “Minha ideia e da Leticia Toniazzo (stylist) não tem bem um conceito; existe o tema japonês da coleção, então houve o desejo de deixar a beleza com uma cara japonesa, mas nada muito literal. A ideia é mais de fazer um look feminino, contemporâneo, jovial, com cara de agora”.
Interessou? Então pode anotar: primeiro de tudo, uma leve correção da pele; nos olhos, um iluminador em forma de “sombra acrílica, que é cremosa mas seca depois de aplicada”, Lau explica. Depois, rímel nos cílios superiores, sombra marrom nos inferiores, e blush rosado sob as maçãs do rosto. Por último, batom vermelho opaco aplicado com pincel. O penteado começa com uma escova e parte para uma sequência de rabos de cavalo a partir do topo da cabeça, com “gominhos” de cabelo puxados entre os elásticos.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA TÊCA
TOTEM
©Juliana Knobel
O maquiador Daniel Hernandez contou que para a beleza da Totem, ele optou por seguir a temática do desfile, inspirado pelo soul dos anos 1970. Quem quiser copiar o visual deve usar bastante rímel nos cílios superiores e inferiores, sombra cremosa prateada que vai até o canto interno dos olhos, e uma mistura de blush rosado com marrom aplicada de uma forma que “invade o rosto todo, desde a têmpora até a pálpebra”, ele explica. Para finalizar,só um batom neutro, bege. Daniel conta que a ideia do cabelo é ter uma ondulação natural, como se nada tivesse sido feito; quem não foi agraciada com ondas perfeitas pode apelar para o babyliss.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA TOTEM
PRINTING
©Juliana Knobel
Também assinada por Daniel Hernandez, a beleza da Printing começa com uma pele bem feita, muito rímel nos cílios superiores e uma sobrancelha bem marcada. A curiosidade é que o blush, além de ser aplicado nas maçãs do rosto, também vai nos lábios _mas o tom parece diferente porque a boca é levemente apagada com corretivo. O cabelo leva bastante gel para ficar com aparência de molhado, e é torcido e preso com grampos da base da nuca em direção ao alto da cabeça.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA PRINTING
TNG
©Juliana Knobel
©Juliana Knobel
Fechando o 3° do Fashion Rio inverno 2011, Robert Estevão criou uma beleza meio Patti Smith para a coleção da TNG influenciada pela beat generation.
A pele é corrigida de leve e tem um look natural, com iluminador nas têmporas. O blush é levinho e o batom é discreto, em um tom puxado para o pêssego. O foco é nos olhos, com delineador preto e sombra marrom levinha só no côncavo; o cabelo tem a aparência de ressecado. Para os meninos, só correção na pele e cabelo com textura “sujinha”.