ALESSA
por Stephanie Noelle (@hello_sunshine)
Vídeo via @juknobel
Robert Estevão, beauty-artist que assinou a beleza da Alessa, definiu o conjunto da obra como “uma mulher que faz falta, fascinante, que brinca com maquiagem (e gosta de se maquiar), mistura tudo e nunca erra”. Cheio de referências 70’s e com cara disco (brilho!), a beleza da Alessa requer ousadia e confiança.
O cabelo era extremamente puxado, com um rabo bem no topo da cabeça, que após ser completamente desfiado, virava um coque todo volumoso.
A pele é feita com base, e o olho é a parte mais demorada. A pálpebra é preenchida com pigmento (nas cores azul, ou pink, ou dourado ou verde) que é puxadinho para fora do olho de delineado com sombra preta, mas nada marcado, só acompanhando o desenho do pigmento colorido. Lápis preto dentro e rímel em cima e em baixo completam o olho.
Nas bochechas, iluminador dourado e blush rosa se misturam. O rosa aplicado na parte mais funda da bochecha, para marcar, e o iluminador subindo até as têmporas.
Na boca, um batom hiper-vinho, aplicado com pincel, arremata a beleza da Alessa.
+ CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA ALESSA
FILHAS DE GAIA
por Sarah Lee (@lePretzel)
Luana Teifke © Juliana Knobel
Para o desfile da grife Filhas de Gaia, o beauty artist Lavoisier criou uma maquiagem simples e bonita, de “sobrancelha marcada, olho suave e cabelo desestruturado”. Ele ensina que a pele é opaca, sem brilho, e toda corrigida. O formato da sobrancelha é reforçado, e o olhar é valorizado com a aplicação de cílios postiços. Uma sombra marrom levinha é espalhada pela pálpebra móvel, e uma sombra iluminadora vai no canto interno dos olhos. O destaque é o risco avermelhado perto dos cílios inferiores _Lavoisier conseguiu o look usando um pincel chanfrado para aplicar a sombra em gel, e corrigindo os borrões com um cotonete molhado em demaquilante.
+ CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DAS FILHAS DE GAIA
MELK Z-DA
por Stephanie Noelle (@hello_sunshine)
Débora Müller © Juliana Knobel
A beleza de Melk Z-Da foi inspirada em uma “lenda praiana” e trabalhava com características da maquiagem masculina. “A gente quer deixar essa mulher mais agressiva, com traços mais masculinizados”, contou o beauty artist Max Weber.
Os cabelos tinham a textura natural deles, meio bagunçados, bem daquele jeito pós-banho de mar mesmo. Para iluminar, Max colocou mechas douradas e um pouco frisadas misturadas aos cabelos naturais das modelos.
Na pele, corretivo apenas nas olheiras e nada mais, nem uma base sequer.
O grande foco da maquiagem são as sobrancelhas, marcadas (e um tanto grossas) com pincel chanfrado, água e sombra marrom. Os olhos têm sombra marrom suave nos contornos (no canto interno, no côncavo e nos cílios inferiores), com leve gatinho _para não deixar ela tão ‘menino’.
O blush é marcado no osso da bochecha, um tom mais escuro que a pele. O pincel escorrega um pouco pra baixo, e também sobe até as têmporas, tudo para deixar os traços marcados e reforçar a idéia de uma beleza um pouco mais masculina.
A boca é apagada e os retoques finais ficam por conta do gloss aplicado no osso do nariz, na pálpebra móvel e acima do lábio superior.
+ CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DE MELK Z-DA
PATACHOU
por Sarah Lee (@lePretzel)
Laís Ribeiro © Juliana Knobel
“A ideia é fazer um visual bem jovem, levinho, já que no inverno, as roupas escuras podem dar uma pesada”, explica Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza do desfile da Patachou no Fashion Rio inverno 2011.
Ricardo ensina que a maquiagem começa com uma correção sequinha da pele e continua com a aplicação de rimel só nos cílios superiores. O blush cremoso tem uma cor “meio de friozinho”, como diz o beauty artist, e foi aplicada com pincel; os lábios levam uma camada de batom levemente acinzentado. O foco da beleza fica com as sobrancelhas, destacadas com sombra e delineador _primeiro elas são penteadas com uma sombra marrom em um tom mais claro que o natural da modelo, depois levam tracinhos de delineador preto só no canto interno.
O cabelo é preso em um rabo de cavalo baixo, e a risca lateral é bem definida com a ajuda de muito spray _que também ajuda a dar textura ao comprimento do cabelo. Para garantir o visual sequinho, Ricardo usou um texturizador em pó.