O FFW já falou sobre a compra-surpresa de 17% das ações da Hermès por parte de Bernard Arnault e seu conglomerado LVMH; você ficou sabendo também da reação da maison, que deu declarações polêmicas ao jornal “Le Figaro” e pediu que Arnault abrisse mão de seus investimentos. Pois a notícia agora é que o empresário não só se negou a recuar como anunciou hoje (21/12) a compra de mais títulos da grife, chegando a um total de 20,21% de ações e 12,73% de poder de voto.
Desde o começo dessas operações, Arnault afirma que a movimentação é amigável e que não há intenção de tomar o controle da companhia _mas a Hermès não está esperando para ver. Pouco depois do primeiro anúncio de compra de ações, em outubro, as famílias de herdeiros da Hermès que dividem 73% das ações da empresa entraram com um pedido especial de criação de uma holding que protegeria a grife de novas investidas do LVMH.
A decisão do AMF, órgão que controla o mercado financeiro da França, deve sair nas próximas semanas: aguardemos a continuação dessa novela.