Em fevereiro, a Chanel anunciou que o cineasta Martin Scorsese havia dirigido o comercial da nova fragrância masculina da maison, que tem o ator Gaspard Ulliel como rosto. Ao WWD, a presidente da Chanel Fragrance and Beauté, Andrea d’Avack, revelou estratégias e nome do perfume: Bleu de Chanel.
D’Avack afirmou que Scorcese teve “carta branca” e que o resultado “é um clássico instantâneo, mas também muito moderno e perfeitamente alinhado com a imagem que a Chanel queria passar”.
Gaspard Ulliel na campanha do perfume Bleu de Chanel ©Chanel/Reprodução
Bleu de Chanel, criada pelo perfumista Jacques Polge, tem notas de toranja, hortelã, pimenta rosa, noz moscada e gengibre, além de cedro, jasmim, vetiver, patchouli e olíbano.
“Nosso objetivo para Bleu de Chanel é entrar no top 5 fragrâncias masculinas em 2011”, disse d’Avack. A meta é ambiciosa, mas deve se tornar possível graças aos gastos com publicidade.
Nos EUA, os anúncios começarão a ser veiculados em revistas de moda, beleza e lifestyle em setembro, assim como o spot televisivo – o primeiro voltado ao público masculino desde o clássico Egoïste, de 1990, dirigido por Jean-Paul Goude.