GLORIA COELHO
A equipe M.A.C. criou o que chamam de “efeito voil”, onde a maquiagem parece estar escondida atrás de um véu. O destaque aqui, além da faixa de papel alumínio, é um lápis kohl branco da própria M.A.C.
ALEXANDRE HERCHCOVITCH
A beleza de Alexandre Herchcovitch era praticamente acessórios: um chapéu coco alto e óculos cobriam ambos cabelo e rosto. O que chamava a atenção, no entanto, era o cabelo engomadinho feito por Celso Kamura.
RONALDO FRAGA
O make de Marcos Costa era para “um aprendiz de maracatu”. Além da peruca feita de tiras, Marcos grudou pedaços de celofane vermelho na boca dos modelos, por cima de um batom Natura coberto por gloss (o que segurava os paetês no lugar).
V.ROM
Na V.Rom, Robert Estevão fez aquela beleza de menino: pele corrigida, cabelo repartido, e hidratante Embryolisse.
FERNANDA YAMAMOTO
Outro make de Marcos Costa, aqui o destaque era o cabelo: os dreads de tecido, cuidadosamente fixados, eram uma alusão às textuaras da coleção.
ANDRÉ LIMA
O último desfile do SPFW teve assinatura de Robert Estevão, que escolheu fazer três traços gráficos nos olhos. Para obter os tons de verde e cobre – cores que o beauty artist diz fortes para este verão –, Robert misturou pigmentos da M.A.C. com água.