No penúltimo dia de SPFW, o gel foi majestade. Produto chave nos dois desfiles masculinos, e responsável pela jeito de molhado da beleza de Colcci e Neon, em um todo bagunçadinho, no outro todo engomado. Com exceção de Neon, que trouxe cores e mais cores para a boca das nadadoras-modelos, e Colcci, que fez arco-íris nos olhos, a maquiagem veio leve, com pouco tudo.
DO ESTILISTA
©André Conti/Agência Fotosite
Marcelo Sommer pediu ao maquiador Robert Estevão uma maquiagem simples, sem muitas referências, apenas um leve toque cigano. O maquiador então fez uma maquiagem com força nos olhos, com sombra marrom, mais forte na raiz dos cílios e máscara preta em cima e um tanto borrada nos cílios de baixo, blush em pó rosado suave e boca rosa pastel. A idéia dos ciganos veio nos cabelos, alguns soltos bem naturais, outros com chapéus e outros com uma trança nova, que começava na testa, seguia rente à cabeça e terminava embutida, com fios desfiados.
+ Para ver as fotos da beleza Do Estilista, clique aqui.
NEON
©André Conti/Agência Fotosite
A beleza da Neon, segundo o maquiador que a assinou, Lau Neves, foi uma continuação daquilo que eles sempre fazem e dá certo. Uma beleza cheia de glamour, para uma mulher ousada. Desta vez, a beleza tinha como ponto chave a boca, pintada em sete cores diferentes com gloss incolor por cima (para fazer uma ligação com o brilho dos plásticos da coleção): vermelho, fúcsia, azul, preto, verde, marrom e pink. Não havia blush, pois como as cores chamavam muita atenção, cor nas maçãs deixaria tudo muito oitentista, o que não era a intenção dessa maquiagem. No restante, rímel apenas nos cílios superiores e iluminador nas têmporas, tudo sobre uma pele perfeita. Os cabelos, assinados por Mauro Freire, vinham em quatro penteados diferentes: solto, coque normal, rabo baixo e coque bem no alto da cabeça. Todos eram feitos com gel, aplicado em camadas no cabelo, para deixar todos os fios extremamente colados, e dar a impressão de que as modelos tinham acabado de sair de um mergulho na piscina.
+ Para ver as fotos da beleza da Neon, clique aqui.
JOÃO PIMENTA
©Agência Fotosite
Em sua estreia no SPFW, João Pimenta trouxe às passarelas uma moda inspirada na Família Real no Brasil, o que pedia meninos a caráter. Ricardo dos Anjos foi o responsável pela beleza, de menino engomado, uma coisa meio “príncipe surfista” (Família Real -> Rio de Janeiro -> Surf), com pele perfeitamente corrigida, sobrancelha bem arrumada e hidratante labial. Os cabelos eram fixados com gel, sem rebeldia, com cada fio no seu lugar, e quando o cabelo era comprido, havia um rabo de cavalo preso com laço.
+ Para ver as fotos da beleza de João Pimenta, clique aqui.
PAOLA ROBBA
©André Conti/Agência Fotosite
Robert Estevão se inspirou (e trouxe) em mulheres fortes para criar a beleza de Paola Robba. Como não havia acessório algum no styling do desfile de moda praia, coube a maquiagem trazer charme e riqueza para a passarela, com tons de bronze e terra. Nos olhos, dourado e o tradicional delineador “de bonita”, ao lado de cílios postiços nos cantos. O blush dava o efeito de bronzeada e a boca, quase natural, tinha um batom rosado, com um brilho super sutil. Para finalizar, cabelo escovado, com baby liss nas pontas, bem ao estilo da socialite Olivia Palermo.
+ Para ver as fotos da beleza de Paola Robba, clique aqui.
AMAPÔ
©André Conti/Agência Fotosite
O foco da beleza desfilada pelo desfile da Amapô foi o cabelo. E pode-se dizer que era ele que fazia a ligação entre o tema da coleção e a beleza assinada por Ricardo dos Anjos. As meninas Carol e Pity, estilistas da marca, pensaram em danças regionais ao idealizarem a coleção, e como não pensar em figurino ao ver franjas falsas, de cores completamente destoantes do cabelo da modelo? As cores eram cinco, ruivo, preto, mel, castanho e loiro branco. A franja era completamente misturada com o cabelo, para parecer cabelo da garota, de um jeito curioso. O restante da maquiagem era bem leve, com blush meio marrom, e na boca apenas hidratante labial.
+ Para ver as fotos da beleza da Amapô, clique aqui.
MARIO QUEIROZ
©André Conti/Agência Fotosite
O desfile de Mario Queiroz teve inspiração turca, mas a beleza foi bem simples, assinada por Théo Carias. Gel no cabelo todo para trás e um tonalizante bronzeador aplicado no corpo todo, inclusive no rosto.
+ Para ver as fotos da beleza de Mario Queiroz, clique aqui.
COLCCI
©André Conti/Agência Fotosite
A última coleção apresentada no dia de hoje (13/06), foi da Colcci, que se inspirou na temática dos anos 60. Isso apareceu na beleza, assinada por Daniel Hernandez, de forma divertida e atual, com delineador grosso no canto externo dos olhos, em pink, amarelo, verde, vermelho e laranja. No restante do rosto, gel nos pontos altos da face, rímel nos cílios superiores, e a boca bem apagada. O cabelo, completamente molhado, efeito conseguido com gel, era preso em um meio rabo que se juntava com o restante do cabelo, formando dois gomos, com fios soltos na frente, que até grudavam na testa das modelos.