Chegamos ao primeiro dia de SPFW dando continuidade aos Essenciais de Beleza publicados durante o Fashion Rio: os beauty artists responsáveis pelos makes dos desfiles do dia apontam qual é a parte mais importante daquele visual, e que produtos usaram para chegar lá.
TUFI DUEK
O desfile que abriu o SPFW Verão 2011 teve assinatura de… Daniel Hernandez! O beauty artist escolheu destacar o cabelo, chapado e penteado para trás, com um aplique colorido.
ERIKA IKEZILI
Marcelo Gomes destacou o Aquacolor rosa pink, da Kryolan. Os pigmentos estão surgindo com frequência nos backstages da temporada, o que pode indicar uma tendência de cor mais intensa.
PRISCILLA DAROLT
Max Weber aproveitou o momento calmo no backstage para mostrar todo o processo de, fixar, pentear e encher de volume os apliques usados no desfile, no qual todas as modelos tinham os cabelos na altura dos ombros. Cada um foi escolhido com uma modelo específica em mente, para combinar com o cabelo natural. Haja grampos!
ROSA CHÁ
A beleza da Rosa Chá foi co-assinada pela equipe M.A.C. (maquiagem) e Robert Estevão (cabelos). O que chamava a atenção no rosto, segundo Fabiana Gomes, era a maneira como as cores são usadas. “É um casamento suave”, disse. Como era de esperar, as sombras usadas perteciam à uma paleta da marca: azul Electric Eel e laranja Orange.
RESERVA
Para a Reserva, Max Weber aproveitou para recriar o cabelo mais usado por jovens nos nos 1970: a franjinha. Para isso, usou também usou apliques, adequando-os a cada modelo.
CIA. MARÍTIMA
A inspiração de Saulo Fonseca foi a mesma da coleção: a jetsetter Talitha Getty, milionária, musa de Yves Saint Laurent e moradora orgulhosa do Marrocos nos anos 1960. Ele destaca o tradicional kajal nos olhos como item principal — o dele é um lindo da Guerlain.
Fotos André Conti/Agência Fotosite