Aurelie Reverier, Godfrey Deeny e Nicolas Copping: a imprensa internacional em peso no Fashion Rio ©FFW
Os olhos do mundo estão no Brasil. Na noite desta terça-feira (02/06), último dia de Fashion Rio, o portal FFW foi até a fila A da imprensa internacional para descobrir o que os jornalistas do mundo inteiro estão pensando após uma semana de desfiles.
Confira:
Sylvia Jorif, da Elle Francesa ©FFW
Sylvia Jorif, da “Elle” francesa, elogiou Lucas Nascimento. “Ele é gigante. Não conhecia o trabalho e achei maravilhoso, desafiador para um estilista de knitwear [tricô]”. Sobre evento, ela brinca: “Vocês estão fazendo bem melhor do que nós, na França!”. A jornalista Aurelie Reverier, que já trabalhou para a Condé Nast, também elogiou Lucas. “É uma imagem muito forte, uma silhueta interessante”. E ainda revela: “Estou passando seis meses em São Paulo para o lançamento de uma nova revista”.
Nicola Copping, do “Financial Times”, se volta para o approach comercial das grifes. “É o oposto de Londres, de onde eu venho, onde o importante é fazer um statement. É um jeito diferente de fazer, comercial e focado no mercado interno. O beachwear, como o da Tryia, é o melhor do mundo: são técnicas de pret-a-porter usadas em roupas de banho'” elogia.
Sempre falante, o jornalista Godfrey Deeny, gostou do desfile da Juliana Jabour. “Ela foi ótima, as modelos pareciam felizes. O mesmo na New Order. Só achei irônico o governador estar presente no desfile do Carlos Tufvesson, que eu não gostei e parecia ser inspirado em algumas moças de Copacabana”, brinca. Sobre o evento, o irlandês que já foi editor-chefe da revista GQ elogia. “Acho que foi uma edição mais forte, com desfiles fortes e mais bem-editada’. Já Michael Roberts, da Vanity Fair, destacou os desfiles da Lenny, além de “Walter Rodrigues e Redley, que foi muito bonito”.