REDLEY
No primeiro dos quatro desfiles do dia que ele assina, Daniel Hernandez diz animado: “olha a trança desarrumada, meio punk!” Por cima da cabeça, irregulares e desfiadas, as tranças eram de fato lindas, e o destaque do make. “Usei spray e xampu seco [da Bumble & Bumble e da Tigi] para dar essa textura”, explicou.
CLAUDIA SIMÕES
Daniel Hernandez anda mesmo num momento trança: ela também é o mais importante em Claudia Simões. “Na verdade o mais importante é o conjunto, que inclui esses dois penduricalhos.”
TOTEM
Aqui, outro penteado é o mais importante. O cabelo tem um efeito de maresia, “como se tivesse acabado de sair do mar”, e combina com o resto do make, que passa a idéia de pós-praia. “Usei o spray Urban Experiment 13 da Redken nos cabelos”, disse Daniel.
GRAÇA OTTONI
Para Max Webber, o mais importante não são os dreads que se “desfazem”, mas um combo do hidratante Multi-Active Jour e do bálsamo anti-linhas Lisse Minute Base Comblante, ambos da Clarins. “O hidratante dá toda essa naturalidade, esses pontos de luz no rosto. E o anti-linhas é meu segredo!”
LENNY
“É difícil escolhar só uma coisa, o make é meio que um todo”, disse Hernandez. O visual do desfile mais disputado do dia foi feito com todo cuidado, mas era simples: as sobrancelhas marcadas com sombra, blushes terroso e rosa misturados, iluminador em pontos estratégicos e uma trança (outra!) com acabamento diferenciado.