Thierry Mugler sabe das coisas quando se trata de perfumes. Afinal, uma das fragrâncias mais reconhecidas do planeta é da marca: apesar de ter sido lançado em 1992, o Angel continua um bestseller mundo afora. O novo lançamento da marca, intitulado Womanity, é o primeiro desde 2005, quando foi lançado Alien.
Em entrevista ao “WWD”, o presidente da Clarins Fragrance Group, dona da Thierry Mugler Parfums, disse que a marca quer “reinventar o molde da indústria de fragrâncias mais uma vez” – e arrecadar milhões de dólares por ano no processo, como faz anualmente o Angel (cerca de US$ 264 milhões) e o Alien (US$ 158 milhões).
O cheiro de Womanity foi pensado por Mugler como um contraste entre doce e apimentado, e feito através de um novo processo de extração molecular. Os ingredientes são inusitados: figos, caviar e amadeirados da própria figueira.
Womanity também é ecofriendly: o uso de papelão foi diminuído ao máximo e o frasco permite refil.
Para ajudar na divulgação do perfume, que tem a população feminina em geral como alvo, foi criado o site Womanity.com, e há planos para concursos online que premiarão a vencedora com um estágio ao lado de Mugler.
A fragrância começa a ser vendida online em junho e, no Brasil, tem chegada prevista para setembro.
Mas há outras novidades em solo nacional: novas versões de Alien, Angel e A*Man já estão à venda no país; veja na galeria.
Thierry Mugler
SAC: 0800 704 3440
+ www.thierrymugler.com