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    Mauro Freire, um dos experts da Seda, avisa: “Não sejam fashion”
    Mauro Freire, um dos experts da Seda, avisa: “Não sejam fashion”
    POR Redação

    Colaboraram Bianca Pelliciari e Lica Altafim

    Produção Lêda Villas Bôas

    Se engana quem pensa que uma horinha com o estrelado Mauro Freire é impossível. “Nestas mais de duas décadas de mercado, nunca batalhei por uma agenda lotada, mas pela qualidade do meu trabalho”, avisa. Disputadíssimo, o cabeleireiro gaúcho, radicado em São Paulo, finca os pés no chão e investe seu talento nas mulheres “normais”. Nome escolhido pela Seda para representar a marca no Brasil, Mauro divide a função com outros seis profissionais ao redor do globo. Invadimos o lounge da grife para desvendar os segredos que fazem tantas cabeças.

    mauro-freire-fila-a-colcci-inverno-2010Mauro Freire na fila A da Colcci: o único brasileiro que faz parte do time de experts mundiais da Seda © Agência Fotosite

    A que você atribui a sua escolha pela Seda?
    Acho que a minha visão da mulher independente foi fundamental. O cabeleireiro não pode “escravizar” as clientes, mas permitir que elas se virem sozinhas, que sejam livres.

    Quais são os cuidados para ter cabelos saudáveis?
    Usar o produto certo e não abusar das químicas.

    Como você define as suas clientes?
    Elas são mulheres de diferentes idades – de 8 a 80 anos –, modernas e que aceitam as mudanças. Existe diálogo e compreensão dos dois lados.

    Qual a melhor dica para as fashionistas?
    Não ser fashion! Nesta área, moda é discutível. Nem tudo que fica bem pra uns, ficarão para outros. É preciso ter cuidado, saber explorar os pontos fortes e não ter medo.

    O que não pode faltar a um cabeleireiro?
    Criatividade.

    Tesouradas:
    Crespo ou liso? Ondulado.
    Loira ou morena? Morena.
    Mecha ou reflexo? Manchas.
    Chapinha ou baby liss? Natural, volume e movimento.
    Qual é a cor da estação? Os tons manchados e degrades.

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