Alguns dos esmaltes da nova linha de Christian Louboutin ©Reprodução
Para ele, algo estava faltando. Foi a insatisfação com o brilho de um sapato que levou Christian Louboutin, o mestre por trás das solas vermelhas, a pintar a primeira sola de salto com esmalte de unha vermelho que ele roubou de uma assistente após concluir que sua criação não estava de acordo com a imagem que queria.
Depois de anos e muito reconhecimento, o guru da sapataria resolveu devolver para o mundo da beleza o que ele diz ter “roubado”: esmaltes. Embalados em vidrinhos cujas tampas remetem ao seu icônico estileto de 15 centímetros, os esmaltes compõem uma linha com 31 produtos em tons variados de rosa, nude e vermelho, categorizados em Pop, Nude e Noir, respectivamente, ao preço de US$ 50 cada (aproximadamente R$ 110).
O verniz Rouge Louboutin, que entrou em vendas nesta quinta (24.07) na Saks, em Nova York, e em mais 15 boutiques da marca nos Estados Unidos, ganhou também vitrines com o tema Loubiville, cenário de uma cidade imaginária inspirada no estilista e em suas criações, para sua inauguração no mercado. Os outros 30 tons estão previstos para lançamento dia 31 de agosto, dando ao Rouge seu próprio espaço no spotlight de merchandising, escolha feita por ele ser o mais associado à marca pela sua cor e tradição.
Para Louboutin, esmaltes pareciam ser a forma mais óbvia de se inserir no mercado de cosméticos. O designer contou ao “WWD” que pretende adicionar mais cores à linha de acordo com cada estação, e que estão entre seus planos para o futuro próximo abrir uma loja em Paris dedicada somente a produtos de beleza até o fim deste ano.