FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gucci anuncia unificação de desfiles masculino e feminino a partir de 2017
    Gucci anuncia unificação de desfiles masculino e feminino a partir de 2017
    POR Redação

    Marco Bizzarri, presidente da Gucci, anunciou, no início do mês durante a conferência de Luxo do New York Times, em Versalhes, que pretende unificar os desfiles masculinos e femininos a partir de 2017. O primeiro desfile que junta feminino e masculino já tem local marcado e acontece na sede da Gucci em Milão.

    “Parece natural para mim apresentar as coleções em conjunto. É a forma como vejo o mundo hoje. Não será necessariamente um caminho fácil, mas acho que me dará a chance de ter uma aproximação diferente com a minha estética”, disse Alessandro Michele, diretor criativo da grife desde 2015, em comunicado à imprensa. Recentemente, ele e Bizzarri haviam anunciado que não iriam aderir ao novo movimento de “see now, buy now” que estava em discussão na indústria. Ao contrário, preferiram batizar seu calendário de “see now, buy later”, em atenção ao tempo necessário para criação e produção.

    Frizando que Michele sempre apresentou suas coleções femininas e masculinas em um único desfile, Marco Bizzarri diz que, por isso, o processo é muito natural na Gucci de hoje em dia. “Manter duas coleções separadas e desconectadas vem sendo resultado de tradição ao invés de praticidade”, define Marco.

    Não deixe de ver
    Linha de perfumes da Louis Vuitton desembarca no Brasil, Nova marca People Colour tem direção criativa de Malu Borges, Dendezeiro e coleção ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Luz da Lua lança campanha Holidays com as irmãs Ana Beatriz Barros e Patrícia Amorim
    Por dentro da exposição que revela o processo criativo da coleção da Maison Margiela Artisanal 2024
    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete
    Matthieu Blazy na Chanel: foi a escolha certa?
    Quem é Louise Trotter, a nova estilista da Bottega Veneta
    Quem é Matthieu Blazy, novo diretor criativo da Chanel
    FFW