A L’Oreal Paris está, pela terceira vez, no topo da lista feita pela consultoria britânica Brand Finance, que avalia anualmente as empresas de cosméticos mais valiosas do mundo. A lista é feita a partir de uma metodologia chamada “Royalty Relief”, fazendo cálculos como se a empresa estivesse disposta a licenciar sua marca, atribuindo um preço de mercado para sua avaliação. O valor da L’Oreal, estimado em US$ 13.7 bilhões, é considerado recorde na indústria.
“L’ Oréal Paris tem um bom desempenho em três aspectos principais: investe em tendências e tecnologia que são inovadoras digitalmente, e continua a inspirar confiança”, comenta a analista de cosméticos Emilie Milton-Stevens.
Nomes como Clinique, Chanel e Estée Lauder também aparecem na lista em 4a, 5a e 9a colocações, respectivamente. Estée Lauder, uma das gigantes companhias de maquiagem que detém hoje a M.A.C, Smashbox e Bobbi Brown, anunciou recentemente o crescimento de 11% durante os primeiros quatro meses deste ano.
Confira abaixo a lista completa com os valores de cada empresa, classificadas pela Brand Finance:
1. L’Oréal Paris: US$ 13.69 bilhões
2. Gillette: US$ 7.18 bilhões
3. Nivea: US$ 6.17 bilhões
4. Clinique: US$ 5.96 bilhões
5. Chanel: US$ 5.80 bilhões
6. Neutrogena: US$ 5.70 bilhões
7. Garnier: US$ 4.81 bilhões
8. Pantene: US$ 4.80 bilhões
9. Estée Lauder: US$ 4.17 bilhões
10. Dove: US$ 4.10 bilhões
11. Clarins: US$ 3.50 bilhões
12. Shiseido: US$ 3.27 bilhões
13. Maybelline: US$ 3.17 bilhões
14. Lancôme: US$ 2.68 bilhões
15. Head & Shoulders: US$ 2.68 bilhões
16. Christian Dior: US$ 2.51 bilhões
17. Schwarzkopf: US$ 2.34 bilhões
18. Olay: US$ 2.19 bilhões
19. Aveeno: US$ 2.13 bilhões
20. M.A.C: US$ 1.80 bilhões