O Mix Brasil – principal festival que aborda a diversidade e a cultura LGBTQ do País – começa nessa quarta-feira (09.11) trazendo música, filmes e shows a diversos pontos da capital paulista até o dia 20.
Famoso por exibir interessantes curtas e filmes brasileiros independentes, além de revelar novos talentos nas artes e na música, o festival existe há 24 anos pelas mãos do diretor João Federici.
Entre os destaques da edição, está a estreia do polêmico longa “O Ornitólogo”, exibido já nesta quarta (09.11). Dirigido pelo português João Pedro Rodrigues, o filme mistura sexo e religião numa trama de tirar o fôlego em que um navegador se perde na Espanha, é resgatado por imigrantes e então passa a desbravar uma floresta exótica.
Além do longa, outros 113 filmes de 26 países também ganham espaço no festival. Conferências sobre diversidade sexual e de gênero estão entre os destaques, que incluem o filme “Fazendo Cinema – Crescendo com a Diversidade”, que trata do assunto com o público infantil.
Serviço
24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
Datas: De 9 a 20 de novembro
Locais: Espalhados pela cidade
Ingressos: Preço variável, de gratuito para alguns eventos até R$26
Compras pelo site oficial do evento