FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Icônica nos anos 1970, italiana Fiorucci será relançada neste ano
    Campanha da Fiorucci na década de 1970
    Icônica nos anos 1970, italiana Fiorucci será relançada neste ano
    POR Redação

    Parece que, finalmente, a Fiorucci será relançada. No final do ano passado, uma conta da marca foi criada no Instagram cujo perfil informa que o relançamento ocorrerá neste ano, em comemoração aos seus 50 anos – algumas peças da marca já estão sendo vendidas na Barneys de Nova York. Em 2015, a marca dos dois anjinhos foi adquirida por Janie Schaffer, ex CEO da Victoria’s Secret, e desde então aguarda-se seu retorno ao mercado.

    As fotos compartilhadas pela marca no Instagram relembram seus tempos áureos, nas décadas de 1970/80, quando Madonna, Cher, Elizabeth Taylor e Grace Jones eram vistas usando peças Fiorucci, que se tornou conhecida por suas camisetas com anjinhos, jeans ultraskinny de todas as cores, galochas igualmente coloridas e estampas irreverentes, sobretudo as camufladas e animal prints. Na época, a flagship de Nova York era ponto quente da cidade, muito frequentada pelos amantes do Studio 54. Foi lá que Andy Warhol lançou a Interview, em 1969.

     

    Lá foi onde Elio Fiorucci, que faleceu em julho de 2015, fundou a marca. No final da década de 1980, a grife entrou em caminhos tortuosos com a má gestão de seu fundador. Algumas trocas depois na administração da casa, em 1990 foi adquirida pela empresa japonesa Edwin Co. Ltd.

    Em 1976, a grife foi trazida ao Brasil por Gloria Kalil, que deteve a concessão de uso até 1992. Em 2006, a Fiorucci voltou ao País pelas mãos do grupo gaúcho Supermarcas.

    Não deixe de ver
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    FFW