A agenda de junho do Centro Cultural de São Paulo já começa agitada: o espaço sedia a mostra AVXlab, que consiste num espaço de experiências imersivas criadas por cinco jovens artistas brasileiros.
As obras apresentadas se valem de inovações tecnológicas, experiências interativas e performáticas com o objetivo de fomentar o setor audiovisual e artístico brasileiros. Por lá, os artistas Leticia Ramos, Caio Fazolin, Mirella Brandi, Muep Etmo e Henrique Roscoe apresentam suas criações e promovem ainda interações com o espaço urbano da cidade.
Entre os destaques da AVXlab, Letícia Ramos apresenta obras lá e peças que também estarão expostas na Galeria Mendes Wood. Já a dupla Mirella Brandi X Muep Etmo promove exposição que tem a luz como linguagem principal.
Co-curador e diretor artístico do projeto, Lucas Bambozzi se mostra empolgado com a primeira grande experiência dos jovens artistas: “Dentre as várias possibilidade de enxergar obras envolvendo espaços informacionais, estamos colocando foco em três vertentes: uma ligada a ambientes sensoriais, o que seria um tipo de cinema sem imagens, uma outra associada a algoritmos e banco de dados e outra ligada a uma influência mútua entre cinema e artes visuais”, explica.
Nos três dias da mostra, em cartaz de 9 a 11 de junho, o público pode conferir as apresentações a partir das 10h até as 22h. Quem for ao local também pode participar de seminários que acontecem durante os três dias de evento. Assim como a entrada, a participação é gratuita e limitada a 80 vagas. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do AVXlab.
Serviço
AVXlab
Datas: de (09.06) a (11.06)
Local: CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP
Entrada Franca