Segundo o marketplace NuvemCommerce o setor de vendas online atingiu R$ 2,3 bilhões com um crescimento de vendas de quase 80% só no ano passado, totalizando 10,5 milhões de transações realizadas pelos 90 mil lojistas que usam a plataforma para vendas de seus produtos.
Outro dado da 7ª edição do relatório anual dos resultados da plataforma, as compras pela internet continuam numa tendência de crescimento. O ticket médio no período foi de R$ 219, um aumento de 4% em relação a 2020.
“Em 2021, ter uma loja online deixou de ser uma alternativa e passou a ser uma condição fundamental para as pequenas e micro empresas. Saímos de 2020, um ano marcado pela intensa transformação digital, e chegamos em 2021, época de consolidar a presença no mundo online”, declarou em comunicado à imprensa Alejandro Vásquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.
A moda foi o segmento que mais faturou, com uma fatia de 41% das vendas totais, gerando um volume de R$ 895,5 milhões em vendas de roupas, calçados e acessórios. Saúde e beleze vem logo em seguida com uma fatia de 13,26%, equivalente a R$ 416,5 milhões.
Porém, a parcela movimentada pelo segmento da moda no cenário do e-commerce no Brasil ainda é pequena. Nos 12 meses de 2020, as vendas online no Brasil tiveram um faturamento de R$ 87,4 bilhões, o que mostra que a moda ainda tem muito espaço para crescimento.
Já sabe como fazer seu negócio se aproveitar dessa oportunidade através da transformação digital que pode alavancar suas vendas? O FFWaprender lançou um curso para te ensinar como transformar seu negócio e vender mais: Vendendo e Comunicando Moda Online com Camila Yahn. Garanta já sua vaga aqui.