Met Gala 2023: o ano do vintage no tapete vermelho. saiba tudo
Na edição que homenageou o controverso Karl Lagerfeld, celebridades revisitaram os acervos de Chanel
Met Gala 2023: o ano do vintage no tapete vermelho. saiba tudo
Na edição que homenageou o controverso Karl Lagerfeld, celebridades revisitaram os acervos de Chanel
View this post on Instagram
Como era de se esperar o MET Gala deste ano foi marcado positivamente pela grande presença de peças vintage, especialmente dos anos 1980 e 1990 – era de ouro de Karl Lagerfeld à frente da Chanel.
Depois de alguns temas mais “abstratos”, a edição deste ano homenageou Karl, com a exposição “A Line of Beauty” que reúne mais de 150 criações do designer alemão e cuja abertura rolou na noite de ontem (01.05).
O controverso estilista e seu legado também serviram como ponto de partida para o dress code dos convidados. Com um red carpet um tanto morno, o evento contou com algumas surpresas e curiosidades:
A Chanel foi a marca da noite. Patrocinou o evento e teve a maior publicidade com um grande número de celebridades vestindo a marca. Mas quem brilhou foi Dua Lipa, a principal anfitriã da festa, com um colar de diamantes avaliado em 10 milhões de dólares da Tiffany!
Gisele Bündchen (de Chanel) e Anitta (de Marc Jacobs), as únicas 2 brasileiras entre os convidados deste ano não decepcionaram e entregaram momentos de moda.
As expectativas e apostas eram altas, mas a edição 2023 não teve a presença de Zendaya, muito menos de Beyoncé – porém com as Kardashians & Jenners em peso! Kim Kardashian surpreendeu ao surgir com um elaborado Schiaparelli com 50 mil pérolas e mais de 16 mil cristais.
Rihanna mais uma vez foi a última celeb a cruzar o red carpet – primeiro com um casaco de pele da Fendi, de 1997 e, logo depois, a bordo de um volumoso Valentino com máxi camélias.
Doja Cat encarnou a felina Choupette, a gata de Karl Lagerfeld, que herdou parte da sua fortuna de 460 milhões de euros. Um verdadeiro momento de moda. Puuurfection! Aliás, várias celebridades se inspiraram na figura de Karl para compor seu look da noite.
Viola Davis, ironicamente, escolheu pink, uma das cores menos preferidas do homenageado. Ao ser perguntada sobre sua impressão do alemão, soltou com franqueza: “Acho que Karl e eu vivemos mundos muito diferentes”.
Se em 2019, o tema Camp não foi tão bem compreendido, parece que ele ainda ecoa no red carpet do MET: de Jared Leto de cosplay (literalmente!) de Choupette à Lil Nas X miando e todo coberto de pérolas em make assinado por Pat McGrath.
Chanelsace ou Verchanel? Anne Hathaway parou tudo, perfeita no mashup Versace x Chanel, assinado por Donatella Versace.
A estilista uruguaia Gabriella Hearst recriou 4 vestidos icônicos de Karl Lagerfeld em sua época na Chloé (incluindo o icônico “The guitar dress”, de 1983).
Veja abaixo mais looks das celebridades no Met Gala 2023.