UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Brasil Eco Fashion Week apresenta a Experiência Moda Circular

    Em parceria com o Instituto Febre, o projeto é fruto da colaboração entre Brasil e Reino Unido.

    Brasil Eco Fashion Week apresenta a Experiência Moda Circular

    Em parceria com o Instituto Febre, o projeto é fruto da colaboração entre Brasil e Reino Unido.

    POR Redação

    A 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week tem como tema a Moda Circular, com um foco em ações interativas voltadas para a experiência dos consumidores, com uma instalação que é parte dos estudos do Textiles Circularity Centre (TCC), liderado pela Royal College of Art (RCA). As análises exploram principalmente a hipótese de que as necessidades de bem-estar humano de participação, compreensão, apego às roupas e conexão com os outros agregam valor aos materiais e produtos têxteis e, com isso, os mantêm em circulação por mais tempo, reduzindo o consumo, conforme release oficial.

    O projeto é liderado pela Dra. Bruna Petreca e integra métodos de investigação e design centrados no usuário como etnografia e entrevistas à workshops, divididos em duas estações: a sensorial, que traz seis tecidos e quatro cenários para a confecção; e a modular, que investiga como a montagem das roupas pode contribuir com o apego e a conexão do usuário e contribuir com a circularidade na moda.

    A primeira edição do projeto ocorreu de outubro a novembro de 2022, em Londres. Por aqui, ele acontecerá ao longo dos três dias de Brasil Eco Fashion Week, que ocorre de 7 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca (4º andar), de forma gratuita. Vale lembrar que o Experiência Moda Circular é ganhador do edital Cultura Circular 2023, promovido pelo British Council no Brasil.

    Não deixe de ver
    De volta ao jogo: Kaká é o rosto da collab entre Kith e adidas Football
    A$AP Rocky assina sua primeira coleção com a Ray-Ban
    Diretores criativos devem seguir o legado da marca ou criar uma nova estética?
    FFW