Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
Um giro pelas notícias da semana que você não pode deixar de saber.
Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
Um giro pelas notícias da semana que você não pode deixar de saber.
Prestes a ocupar o palco do Super Bowl, Usher estrela nova campanha da Skims
O cantor Usher é a mais nova estrela da marca de underwear de Kim Kardashian, a Skims. O rapper apareceu em um shooting que foi divulgado exatamente numa semana que promete trazer muitas novidades. Ele lançou seu mais novo álbum, intitulado Coming Home, ontem (09.02). Uma música extra, feita exclusivamente com Kim, estará disponível por 1 semana no site da marca. Além disso, o artista também se apresentará no famoso Show do Intervalo do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), que ocorre neste domingo (11.02).
Kering confirma 4% de queda nas vendas em 2023
O grupo de luxo Kering – dono de marcas como Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta e Balenciaga – anunciou na quinta-feira (08.02) uma queda de 17% no lucro líquido em 2023, para 2,98 bilhões de euros, e uma queda de 4% nas vendas, para 19,57 bilhões de euros. As vendas da Gucci, que representam mais de metade do volume de negócios do grupo, caíram 6% atingindo 9,9 bilhões de euros. As outras marcas aqui citadas também tiveram quedas. Apenas a Kering Eyewear, especializada em óculos, teve um volume maior de negócios (+38%) chegando a 1,6 bilhão de euros.
Gap anuncia Zac Posen como novo diretor criativo
O designer americano Zac Posen foi nomeado na segunda-feira (05.02) vice-presidente executivo e diretor criativo da GAP e responsável pela equipe criativa da Old Navy – a segunda maior marca de roupa dos Estados Unidos sob o comando da GAP. Com uma carreira de mais de 25 anos, o seu portfólio inclui desde participação no calendário de alta-costura até a produção de vestuário, acessórios e figurino. Posen afirmou: “A Gap Inc. e as suas marcas moldaram a moda e a cultura pop americanas durante décadas e a Old Navy tem um grande potencial. Estou ansioso por ingressar na Gap Inc. enquanto está em andamento uma revitalização da marca em todo o portfólio, enraizada em excelentes produtos, experiências e uma nova cultura da criatividade.”
Francisco Costa confirma retorno de sua marca Costa Brazil
Após o grupo Amyris decretar falência em dezembro do ano passado, o designer brasileiro Francisco Costa comprou os direitos de sua marca Costa Brazil e anunciou no dia 08.02 que suas operações estão de volta. O relançamento contará com os 14 itens mais vendidos, como o perfume Aroma. Em suas redes sociais, ele comemorou: “Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão pela lealdade e parceria que vocês me demonstraram desde o início desta jornada.”. Fundada em 2018, a Costa Brazil foca no mercado de ingredientes sustentáveis e inovadores.
Gucci irá desfilar sua coleção Cruise 24 em Londres, em maio
No dia 13 de maio, a Gucci leva sua próxima coleção Cruise (e a primeira de Sabato de Sarno) para a capital inglesa. “A escolha da localização presta homenagem à profunda ligação da Gucci com a capital britânica, intrinsecamente ligada ao património da marca. Oferece novas oportunidades para explorar o papel central da cidade na criação da narrativa da marca ao longo da sua história”, diz em comunicado a grife, que explica como Londres desempenhou um papel essencial no início da marca.
Miu Miu e L´oreal se unem no mercado da beleza
Segundo um acordo de licenciamento divulgado no dia 09.02, a L´oreal e a Miu Miu estão trabalhando juntas no lançamento de perfumes, que devem estar disponíveis em 2025. As fragrâncias da Miu Miu terão uma licença da L´oreal – que já trabalhou de forma bem parecida com a Coty. “Este novo capítulo sustentará o crescimento da marca e ajudará a explorar ainda mais todo o potencial da Miu Miu na categoria”, disse a CEO da Miu Miu, Benedetta Petruzzo, em comunicado.
Chloé revela primeiras imagens de sua nova diretora criativa
Liderada desde o início de 2024 pela designer alemã Chemena Kamali e por Laurent Malacaze, a Chloé divulgou algumas fotos de seu novo momento. Fotografadas em Paris por David Sims de maneira bem natural, com roupas leves e a cidade luz ao fundo, a top model russa Natalia Vodianova e a americana Jessica Miller, que protagonizaram campanhas anteriores da marca, foram as primeiras escolhidas para representar o novo momento. Além disso, também foi apresentado o novo logotipo, agora com fonte mais fina e inspirado nos arquivos da década de 1970. O primeiro desfile de Kamali acontece durante a Semana da Moda de Paris, no dia 29.02, e as primeiras peças chegam às lojas a partir de junho.
Arón Piper é o novo embaixador da Tiffany & Co.
O ator espanhol Arón Piper, muito conhecido por sua atuação em Elite, é o mais novo embaixador para o mercado espanhol da joalheria Tiffany & Co. Em nota, a marca afirmou que “O anúncio desta colaboração dá sentido à interseção entre o mundo da música, arte, cultura e luxo”. Por sua vez, o artista diz que se sente “honrado e entusiasmado” por se juntar à casa. Nas fotos oficiais, ele usa algumas das coleções mais icônicas da Tiffany.