Chanel tem pressa e segue o ritmo mesmo sem diretor criativo, nas últimas semanas de Jeremy Scott a Hedi Slimane, todos foram cotados ao cargo. Hoje (25.06), a maison apresentou sua coleção de alta-costura na Ópera de Paris, composta por 46 looks desenvolvidos pelo time de ateliê & design de Virginie Viard, que anunciou sua saída de surpresa há exatos 20 dias.
Claro que apareceram os tailleurs de comprimento mídi com bordados preciosos e detalhes românticos, como golas e mangas com babados, laços e flores em 3D. Mas, o que chamou atenção foi o look que abriu: capa bufante e esvoaçante combinada a hot pants usados por Vittoria Ceretti. A sequência final foi também bem interessante, especialmente a partir do longo envernizado com plumas e cristais.
Angelina Kendall fez as vezes de noiva, encerrando a apresentação, com um longo bridal bem oitentista: volumes, mangas presunto, bordados glaceados, saia ampla quase balonê, sem deixar muitas pistas do que virá a seguir. Curiosos e ansiosos pelo que vem por aí? Nós, com certeza, estamos!