FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Bella Hadid responde Adidas após campanha polêmica ter sido tirada do ar

    Em contrapartida, o CEO da gigante de esporte rebateu apenas com ‘‘Ela ainda é uma amiga da marca e sim, nós pagamos ela de acordo com seu contrato’’.

    Bella Hadid responde Adidas após campanha polêmica ter sido tirada do ar

    Em contrapartida, o CEO da gigante de esporte rebateu apenas com ‘‘Ela ainda é uma amiga da marca e sim, nós pagamos ela de acordo com seu contrato’’.

    POR Redação

    Em meados de julho, a Adidas revelou sua campanha global com a supermodel Bella Hadid para o relançamento do seu tênis SL 720G inspirado nas Olimpíadas de Munique de 1972. A escolha de Bella Hadid – filha de palestinos e conhecida por se posicionar publicamente sobre o conflito entre Israel e Palestina, gerou indignação nas redes sociais – foi atrelada ao evento marcado pela morte de 11 membros da equipe olímpica de Israel por um grupo de palestinos conhecido como Black September. A imagem da modelo foi tirada dos outdoors e do perfil da marca após um boicote generalizado à Adidas que negou qualquer intenção de relacionar Bella ao trágico evento: ‘‘Pedimos desculpas por qualquer aborrecimento ou sofrimento causado’’, afirmou um porta-voz da empresa.

    No entanto, nesta segunda-feira (29.07), a modelo finalmente se pronunciou sobre o ocorrido por meio de um texto nos stories e confessou não saber nada sobre a relação entre a campanha e o acontecimento: ‘‘Eu nunca me envolveria conscientemente em qualquer arte ou trabalho que fosse conectado com algum tipo de tragédia. Antes do lançamento da campanha, eu não tinha nenhum conhecimento da conexão histórica dos cruéis eventos de 1972’’, escreveu ela. Bella também reconheceu sua responsabilidade e da Adidas no mal entendido: ‘‘Minha equipe deveria saber. A Adidas deveria saber e eu deveria procurar saber mais para ter conhecimento, compreendimento e falar sobre.

    Sobre ter removido a imagem de Bella da campanha, o CEO da Adidas Bjor Gulden respondeu de forma breve: ‘‘Ela ainda é uma amiga da marca e sim, nós pagamos ela de acordo com seu contrato’’.

    Não deixe de ver
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    FFW