FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    ALEXANDER MCQUEEN
    Verão 25
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 28.set.24

    O segundo desfile de Sean McGirr a frente da McQueen era tão aguardado quanto a sua estreia, uma vez que o que virá depois e, claro, a continuidade é sempre mais importante do que o primeiro impacto, especialmente quando estamos falando da construção de uma nova imagem para uma marca cercada de expectativas e nostalgia – e a sensação foi de amenidade, o sabor agridoce.

    Sim, somos obcecados pelo passado e pela comparação. Mas a era dos super estilistas, com Alexander McQueen e John Galliano como astros do rock, não vai voltar. É difícil ocupar a posição de uma figura tão intensa e celebrada como nessa situação. Pieter Mulier conseguiu na Alaïa, Blazy também na Bottega com a saída do então elogiado Daniel Lee; e Sarah Burton era respeitada pois sua devoção por McQueen era sentida em cada detalhe.

    O que vimos hoje (28.09) foi uma McQueen para recém-iniciados (ou seria dummies?). A coleção tem todos os códigos do fundador: tem cintura bem baixa, um joguinho leve de proporções, o couro por ser um material mais agressivo até foi necessário para dar um toque de rebeldia, exercícios de alfaiataria, mas quando o último look – um longo de pedraria – entra… você sente que faltou algo. Falta um suor, uma sujeira, um sentimento e é isso que se espera dessa marca em especial.

    Não deixe de ver
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    Lutas estão virando hype?
    De São Gonçalo para o topo: Vini Jr. é eleito melhor do mundo pela Fifa
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Lady Gaga lança versão rock de clássico natalino
    Natal Gourmet: Presentes que inspiram na cozinha
    Luz da Lua lança campanha Holidays com as irmãs Ana Beatriz Barros e Patrícia Amorim
    Por dentro da exposição que revela o processo criativo da coleção da Maison Margiela Artisanal 2024
    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete
    FFW