FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hong Kong Garden
    Hong Kong Garden
    POR Camila Yahn

    Uma das placas de neon de Hong Kong na mostra virtual NeonSigns ©Reprodução

    Impossível imaginar Hong Kong sem seus neons e seu visual futurista. O museu M+ (futuro espaço de cultura visual da cidade) lançou uma exposição virtual chamada NEONSIGNS.HK, que explora e discute a estética criada por esse coletivo de luzes coloridas. A principal ideia é, além de celebrar, documentar e preservar a estética urbana de Hong Kong.

    O escritório de arquitetura Herzog & de Meuron ganhou a concorrência para projetar o M+, que ficará pronto apenas em 2017. Mas isso não é desculpa para que o museu não opere de outras maneiras. Este é o sétimo projeto “mobile” que eles fazem, com a ajuda de tecnologia de primeira, um site bonito, bilíngue, dinâmico e super bem programado (desenvolvido pelo estúdio premiado pill&pillow).

    Ao navegar, encontramos um mapa que permite ao usuário adicionar uma foto de seu neon favorito, além de muitas fotos, documentários e informações sobre cada imagem, como o endereço onde está situada. Os curadores do projeto também organizaram atividades, como workshops e passeios de ônibus pelos neons mais icônicos da cidade, como o Bank of China Tower. Um exemplo de ponta que mostra como o online e o offline deixam de andar na paralela para estarem totalmente integrados. A internet é parte de nossas vidas, dentro e fora do computador e do celular.

    Veja abaixo mais algumas fotos que estão na mostra. E, se você estiver em Hong Kong, não deixe de postar o seu neon preferido:

    Não deixe de ver
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Gucci e Instituto Inhotim apresentam festa anual de fundraising
    Exposição Rebojo promove artistas do Pará em Londres