FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW no Liceu de Maquiagem
    FFW no Liceu de Maquiagem
    POR Camila Yahn

    Vito Mariella, professor e sócio do Liceu de Maquiagem, fala sobre a aplicação correta do delineador ©Ricardo Toscani

    Na sexta-feira passada (12.07), o FFW foi experimentar uma aula do Liceu de Maquiagem. Se você nunca ouviu falar, o lugar é uma casinha super convidativa e bem decorada na Consolação, em São Paulo, idealizada pelos sócios e professores Vanessa Rozan e Vito Mariella. Além de cursos profissionalizantes e de auto maquiagem, oferece também serviços de salão como corte, penteados, reflexos, colorações e dias especiais para noivas.

    A aula que fizemos chama-se Dolce Diva, uma mistura de “Dolce Vita” (o filme mesmo) com Marilyn Monroe, como o próprio Liceu descreve. Isso porque o foco é ensinar dois ícones estéticos que remetem ao nome do curso: o delineador gatinho e a boca vermelha perfeitos. O olho é o primeiro passo — porque se você errar e tiver que corrigir, pelo menos não precisa estragar a pele. Antes de começar o delineador, aplique uma sombra nude com brilho em toda a pálpebra móvel e lápis bege na linha d’água. E pode começar.

    Vito Mariella ensina como ver se o delineador ficou perfeito ©Ricardo Toscani

    A melhor dica para um delineador perfeito: prática. Mas os quatro passos que Vito ensinou na aula ajudam. São eles:

    1) com um pincel fino, faça um traço “rascunho” desde o final do olho até onde você quer que o delineador termine.

    2) da metade do olho para fora, encontre esse traço no final do olho.

    3) complete o traço desde o início do olho até meio (onde começou o anterior)

    4) continue o traço feito no passo 2 para ele encontrar o final do rascunho que fez no passo 1 e preencha.

    O desenho que explica os quatro passos da aplicação do delineador ©FFW

    Lembre-se de que quanto mais grosso ficar o delineador, mais aberto fica o olho. Outra dica para ter em mente é que o pincel a 90º faz um traço fininho, enquanto que deitado faz mais grosso. Para ver se o delineador ficou perfeito, incline a cabeça para trás e veja se ficou reto. Se sim, parabéns, se não, lembre-se de que a prática é o segredo do negócio e tente de novo. No final, aplique máscara de cílios.

    Faça a pele aplicando creme hidratante com o pincel de base. Aplique a base (“a  ideal para você é aquela que se funde no rosto quando você passa com o pincel”, explica Vito), corrija a zona escura dos olhos aplicando o corretivo com um pincel fofo e aplique o blush — com moderação, nas maçãs do rosto. Coloque pó só na zona T; s o resto do rosto brilhar, tudo bem, dá “cara de saudável”, explicou o maquiador.

    Aplicando o batom ©Ricardo Toscani

    Pele feita, passamos para o passo que parecia o mais simples: a boca vermelha. Comece escolhendo a cor do batom e do lápis de boca, que devem ser do mesmo tom. Com os lábios esticados, aplique o lápis no contorno, sempre de fora para dentro, encontrando os dois traços no meio e corrigindo o necessário. Se você nunca aplicou lápis de boca, acredite, não é tarefa fácil. O traço pode ficar torto (provavelmente vai) e você pode ter que refazer várias vezes. Preencha se quiser dar uma cor extra. Com um pincel de boca, aplique o batom também de fora para o centro e sempre dentro dos domínios do lápis. “Ah, nossa, ficou ótimo!”, falei no fim da tarefa. “Então se prepara, porque vai ficar ainda melhor. Vai ficar perfeito”, responde Vito. Coloque um pouco de corretivo na mão, pegue um pincel durinho (tipo o de base, mas menor) e contorne toda a boca com o corretivo. Et voilá, a técnica para a boca vermelha perfeita.

    Corrigindo a boca, uma tarefa difícil ©Ricardo Toscani

    Se não conseguir um resultado perfeito na primeira vez, não desanime. Pratique bastante e, acima de tudo, divirta-se!

    As próximas aulas Dolce Diva acontecem nos dias 25.07 e 01.08, das 19h às 21h, no Liceu de Maquiagem – Rua Pedro Taques, 110, em São Paulo. Consulte o site do Liceu para mais informações. 

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW