FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Faça você mesmo (se conseguir)
    Faça você mesmo (se conseguir)
    POR Camila Yahn

    Um tutorial do blog “P.S – I made this” . Parece fácil, né? ©Reprodução

    A febre dos blogs de Do it Yourself  – DIY (faça você mesmo) – já não é de agora. São blogs super úteis em que você é ensinado, por meio de tutoriais de foto ou de vídeo, a transformar uma peça daquelas meio esquecidas no armário em um item usável, trendy e cheio de bossa. Quando a experiência corre bem, responder a um elogio com a frase “eu que fiz!” é das coisas que mais levanta o ego.

    Porém, quem já viu um post de DIY e conseguiu reproduzir em casa sem que a criação não tenha ficado ligeiramente estranha, põe o dedo aqui. Por mais fácil que possa parecer, não se engane, porque não é. E se pensa “nossa, já fiz milhares de shorts de calça jeans, não pode ser mais complicado que isso”, pense de novo. Quase que é preciso um mestrado em artes plásticas para fazer direitinho algumas das propostas, ou ser, no mínimo, bastante habilidoso com as mãos. Se você é uma dessas pessoas, parabéns, pode até dar aulas de DIY.

    Na semana passada vi este post, sobre dar um up em um tênis branco. Fácil de fazer! Na minha cabeça, o meu keds branco ia ficar super bonitinho, com detalhes neon. Chegando a casa, mãos à obra. Os instrumentos de trabalho são básicos: o tênis branco, uma fita adesiva e esmalte cor rosa, ou qualquer outra cor que você escolher. O passo a passo foi feito certinho. Tirei os cadarços do tênis, grudei a fita para não pintar mais do que o suposto e dei início à arte, crente de que ficaria igual à foto do site. Pintei, deixei secar e desgrudei a fita para apreciar o trabalho. “Não ficou exatamente bom, parece meio borrado…”, pensei; “deve ser porque tá sem os cadarços”. Coloquei os cadarços. Não melhorou. Como a tintura utilizada era esmalte de unhas, fui pegar a acetona para tentar consertar. Óbvio, só que não. Borrou mais.

    Não ficou horroroso. Não ficou de jogar no lixo, mas não ficou incrível, sequer bom. Aqui está a minha criação:

    A inspiração ©Reproduçaõ

    A realidade ©Andreia Tavares/FFW

    Tem alguma aventura do gênero que queira compartilhar com a gente? Pode mandar que a gente publica aqui! É até encorajador para quem quer entrar no maravilhoso mundo do “faça você mesmo”.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?