FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Mad Men” e a autoestima das mulheres
    “Mad Men” e a autoestima das mulheres
    POR Camila Yahn

    Joan, de “Mad Men”, mexeu com a cabeça de homens e… mulheres! ©Reprodução

    Faz algumas temporadas que vemos um desejo pelo universo da lingerie na moda. Muitos designers, brasileiros e estrangeiros, levam sutiãs, tops e calcinhas, especialmente com inspiração vintage, para suas coleções. Nas últimas edições do Fashion Rio e do SPFW, que lançaram as novidades para o Verão 2013, vimos muitas peças com inspiração na década de 1950. Tops e biquínis então, aos montes. E claro, o mercado gigante de roupas íntimas só faz acompanhar.

    A Triumph, que fez um ensaio com o FFW  para celebrar seu retorno ao Brasil, também tem sutiãs e calcinhas com esse perfume oldschool. Sim, sabemos que na moda tudo vai e vem e que a cada temporada nos voltamos para uma década diferente. Mas sempre há uma mãozinha que ajuda a empurrar certas tendências mercado abaixo.

    O seriado “Mad Men” (que eu AMO) é um dos responsáveis por impulsionar a volta das calcinhas e dos sutiãs grandes, segundo Sarah Shotton, britânica fundadora da Agent Provocateur, uma das marcas mais desejadas no segmento lingerie de luxo.

    O blog Heard on the Runway, do “Wall Street Journal”, entrevistou Sarah para entender o que querem homens e mulheres hoje quando o assunto é roupa íntima. Ela conta que as pessoas estão gastando cada vez mais com lingerie, não só o básico do dia-a-dia, mas peças divertidas e ousadas.

    Lingerie dos anos 1950 em Betty Draper, da série “Mad Men” ©Reprodução

    E ela enxerga “Mad Men” como uma ferramenta poderosa que mexe com a autoestima das mulheres, aumentando assim o volume de vendas da marca (e do mercado de um modo geral). Claro, se não estamos bem, compramos um underwear basiquinho, quando necessário. Mas se estamos animadas, aí segura o cartão de crédito, pois a lingerie vira uma verdadeira arma.

    “O seriado foi uma loucura. Muitas mulheres se reconhecem em Joan (personagem de Christina Hendricks), com a diferença de que ela é uma mulher curvilínea, sexy e de bem com ela mesma. “Os homens a amam e as mulheres também”, diz. E olha essa novidade: “Muitos homens preferem calcinhas maiores do que tangas. Elas são incríveis para o corpo e fazem sua cintura parecer menor. Hoje, a venda das tangas caiu e o que mais vendemos são essas calcinhas grandes”.

    Com forma inspirada nas peças produzidas na década de 1950, a onda dessas calcinhas de cintura mais alta e que cobre todo o bum bum voltou há alguns anos, mas se fortaleceu com o sucesso de “Mad Men” e suas musas: Joan, Betty, Peggy e Megan.

    Boneca e roupinhas de papel inspiradas em Joan ©Reprodução

    E o que é sexy para a criadora das lingeries mais desejadas do planeta? “Vejo mulheres nuas o tempo inteiro e posso dizer que as curvilíneas são as mais sexy. Tantas adolescentes são influenciadas por revistas… Você deixa de comer pensando que terá o corpo que os homens gostam apenas para descobrir depois que eles preferem muito mais quando você não está carregada de maquiagem, que eles gostam de você quando acorda de manhã e, principalmente, que admiram suas curvas. Mais do que tudo, eles gostam de mulheres confiantes”.

    E ainda tem mais essa bomba: “Tem essa moda agora de que as pessoas estão comendo bem, mas sem fazer exercícios exageradamente. O corpo perfeito, atlético, não está mais na moda. As mulheres podem se divertir e fazer o melhor que puderem com seus corpos”.

    Então, em um brinde às curvas, fique com uma galeria de belas curvilíneas, começando pela rainha de todas, Marilyn Monroe, a mais sexy de todos os tempos segundo Sarah e, provavelmente, quase todo o planeta.

    Marilyn, a eterna musa ©Reprodução

    O pecado na forma humana, Anita Ekberg, em uma das cenas mais famosas do cinema, em “La Dolce Vitta” ©Reprodução

    Lagerfeld foi uó com Adele, mas ela não está nem aí e ainda ganhou uma coleção de bolsas Chanel como pedido de desculpa ©Reprodução

    A atriz italiana Monica Bellucci, diva da Dolce & Gabbana e sonho de muitos homens ao redor do globo ©Reprodução

    Quem não ama Nigela? A rainha do “food porn” não poderia ficar de fora! ©Reprodução

    Kate Winslet, linda, linda ©Reprodução

    Christina Hendricks no set de “Mad Men” ©Reprodução

    Muito peito, muito bum bum, muita coxa. Ela parece infeliz? ©Reprodução

    J.Lo idem ©Reprodução

    Marilyn para fechar, agora de costas ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?