FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alejandro Jodowrosky vs. Mario Sorrenti
    Alejandro Jodowrosky vs. Mario Sorrenti
    POR Redação

    2011/10/2876_ElTopo

    Cena de El Topo, de 1971, que mistura teatro dos anos 60, simbolismo americano criando um faroeste surrealista no México.

    Ainda sobre a edição da V especial NY, um editorial bem inusitado (odeio a palavra, mas…) me chamou a atenção. Mario Sorrenti fotografou Natasha Poly dentro do universo dos filmes de Jodowrosky, que pra quem não conhece ainda, é um super  cineasta chileno dos anos 1970. Mais precisamente em 1973, ele lançou The Holy Mountain, que serve de pano de fundo para esse editorial (do final do post) junto com El Topo, lançado em 1971 e que ficou famoso por ter caído nas graças de John Lennon, que ajudou Jadorowsky a distribuir o filme na América.

    2011/10/2870_alejandro_jodorowsky_holy_mountain_black_alchemist_fusion

    The Holy Mountain

    Um dos projetos ousados do diretor, mas que não foi levado a diante pelos produtores, era uma versão cinematográfica do livro “Duna”, de Frank Herbert. O filme teria a participação de Orson Welles e Salvador Dalí no elenco (!!), além de trilha sonora assinada por Pink Floyd e todo o conceito visual dos artistas H. R. Giger, Dan O’Bannon e Möebius. Isso em 1975. Hoje em dia, além de escrever histórias em quadrinhos, Jadowrosky trabalha na direção do filme King Shot, produzido por David Lynch e tem vontade de dar sequência a “El Topo”.

    Acima, trailer de El Topo e abaixo de Holy Mountain.
     

    Em 2007, o MGMT lançou o clipe de Time to Pretend, que eu acho que tem tudo a ver com o universo Jodorowskiano e abaixo, o vídeo e algumas imagens do editorial da V, inspirado no diretor e que leva o título de “City of God”, que em português significa “Cidade de Deus” e que traz a tona todo um novo assunto por conta das imagens de Natasha rodeada por armas, lembrando o dia-a-dia de certa cidade brasileira. Carine Roitfeld disse que não gosta de usar armas em editoriais, na V parece que isso não é problema.

     Mario Sorrenti conta que Jadowrosky não foi importante apenas para usar como referência em editoriais de moda, mas também por instiga-lo a fazer filmes. 

    2011/10/2873_V67_MARIO-SORRENTI_HR_NO-TEXT612011/10/2875_V67_MARIO-SORRENTI_HR71

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador