FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alice Déjà Vu
    Alice Déjà Vu
    POR Camila Yahn

    Nesta época de fim de ano, muitas coisas tendem a se perder no hiato entre as festas. Conversando com alguns amigos (que, diferente de mim, saíram de férias) percebi que nenhum deles ainda tinha visto o novo trailer do filme “Alice no País das Maravilhas”, com direção de Tim Burton. Você viu?

    Apesar de ser um fã de carteirinha de Tim Burton desde a minha infância, quando assisti pela primeira vez ao filme “Os Fantasmas se Divertem” – na sequência eu destacaria o top 5 “Batman”, “Edward Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Marte Ataca” e “Peixe Grande” –, acho que cansei.

    Cansei das cores explosivas, cansei dos diálogos cabeçudos, cansei do acento cockney dos personagens, cansei dos cenários surrealistas, cansei até de Johnny Depp (que eu adoro) nesses papéis dopados. Um é pouco, dois é bom, mas três… três é demais. Muito surrealismo acaba virando realidade, e perde a mágica. Nem mesmo o figurino assinado por Colleen Atwood (mesma figurinista de “Nine”, e quem cultiva uma relação de longa data com Tim) é novidadeiro. É rico, lindo, super elaborado. Mas não é novidade pra quem já assistiu pelo menos dois filmes (aleatórios) de Burton.

    Acho que ele, por motivos claramente comerciais, tem convergido para um caminho mais “ocioso”, para a repetição da sua fórmula de sucesso. Isso não é totalmente ruim, já que uma obra mais comercial tem maior alcance e atinge mais pessoas, democratizando – de certa forma – o legado do diretor. Mas também não é totalmente bom, porque Tim Burton é um daqueles nomes que revolucionaram o cinema. Então a gente espera dele uma reinvenção constante. Vale citar aqui o Almodóvar: apesar de trabalhar sempre as mesmas temáticas (e até com os mesmos atores e atrizes!), o espanhol o faz com muito mais inteligência.

    Importante pontuar que esse novo filme é uma parceria entre Tim Burton e Walt Disney. Não precisa dizer muito mais. Quando o longa-metragem chegar aos cinemas em março de 2010, é claro que estarei lá. Milhões estarão lá. Afinal, é Alice.

    Site oficial do filme: disney.go.com/disneypictures/aliceinwonderland

    Facebook: www.facebook.com/AliceInWonderland

    Twitter: twitter.com/importantdate

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier