FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Porque o BigBang é o grupo fashionista da vez

    bigbang. foto: reprodução

    Porque o BigBang é o grupo fashionista da vez

    POR Augusto Mariotti

    Esta matéria foi atualizada em janeiro de 2017.

    BigBang, como muitos de vocês já devem saber, é uma boy band sul-coreana da cena de K-Pop formada por cinco garotos: G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri. Mas o assunto aqui neste post não é exatamente a música, e sim, o estilo de alguns deles. Posso afirmar que os sul-coreanos são hoje os artistas masculinos mais fashionistas da cena pop mundial. Por quê? Alguns deles, principalmente o líder da banda, G-Dragon, e Taeyang são grandes fãs de marcas como Saint Laurent, Givenchy, Rick Owens e Kenzo e têm sido vistos constantemente, tanto nos palcos como fora deles e nas exclusivíssimas primeiras filas dos desfiles dessas grifes, usando os looks mais desejados e, digamos, ousados das coleções.

    Só na última temporada, do Inverno 2014 masculino que se encerrou no último domingo (19.01), G-Dragon e Taeyang apareceram e causaram alvoroço nas filas As da Lanvin, Thom Browne, Kenzo, Saint Laurent e Rick Owens e ainda foram recebidos pelos estilistas no backstage pós-show. Uma prova da influência dos garotos foi a avalanche de fotos de G-Dragon e Taeyang postadas no Instagram enquanto assistiam os desfiles, ofuscando celebridades como Salma Hayek, Tilda Swinton e o cantor inglês Miles Kane.

    Os garotos têm se tornado uma grande ferramenta de publicidade para essas marcas no território asiático, influenciando milhares de garotos em seus estilos. Em um fenômeno comercial, algumas peças da Givenchy e atualmente as peças grunge e rockabilly da Saint Laurent vendem como água na região. E isso com certeza tem a ver com a influência que eles exercem sobre seus fãs, principalmente na Ásia, onde a moda masculina mais ousada tem bastante abertura entre os consumidores.

    Veja alguns (dos muitos) momentos fashionistas desses garotos dos quais ainda ouviremos falar bastante e a performance de “Fantastic Baby” na premiação MAMA 2013.

    g-dragon de givenchy por riccardo tisci. foto: reprodução

    g-dragon de givenchy por riccardo tisci. foto: reprodução

    g-dragon de givenchy por riccardo tisci

    g-dragon de givenchy por riccardo tisci

    taeyang de HBA

    taeyang de HBA

     

    + Assista ao vídeo da performance de “Fantastic Baby” no MAMA 2013 com G-Dragon vestindo total look Saint Laurent e toda banda em looks ultra fashionistas:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador