FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Emoji Art
    Emoji Art
    POR Augusto Mariotti

    O rapper e tatuador Isaiah Toothtaker, que está lançando um livro com emojis ©Reprodução

    Ele é rapper, tatuador e dono de loja. Agora, o americano do Arizona Isaiah Toothtaker foca na arte digital para lançar seu mais novo projeto, o livro “That’s Not Relevant”, focado na cultura do emoji. A ideia surgiu quando ele estava envolvido em um projeto de criação de emojis para um grande cliente. Muitas imagens que ele havia criado não foram usadas, mas o desejo de mostra-las permaneceu. Ele se aproximou do pessoal da Spork Press, que lança livros bizarros e independentes, que prontamente aceitou publicar o trabalho de Toothtaker (o sobrenome, aliás, também é ótimo).

    O livro parte da obsessão com os micro desenhos que nos acostumamos a usar no celular e nas redes sociais, mas com referências da cultura underground e pop. Os emojis se transformaram em uma obsessão da cultura e Isaiah vê o fato sem julgamento, apenas entende como um reflexo dos tempos atuais . “A transformação é algo típico da comunicação, então esse livro é mais sobre a trajetória de usar símbolos e ícones como se fossem uma gíria tecnológica. Gosto muito de comunicação através da iconografia, é muito universal e não precisa de tradução. É por isso que os emojis são tão populares, são muito práticos”, ele disse ao site Dazed Digital. “E apesar das imagens estarem em formato de livro, acho que fica claro o tipo de estética que quero comunicar, um dialeto da tecnologia atual.”

    É na tecnologia que Isaiah encontra a sua maneira de se comunicar e vender seus produtos. Usa um Tumblr para mostrar seus mais recentes trabalhos, divulgar eventos e ações, seu trabalho como tatuador, além de ter links para música (tem um álbum digital lançado) e vídeos, e contas ativas no Instagram, Facebook e Twitter, totalizando mais de 20 mil seguidores.

    “That’s Not Relevant” sai por US$ 20 no site da Spork Press. Veja abaixo algumas imagens e navegue pelo mundo de Toothtaker para conhecer mais sobre seu trabalho.

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier