FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ideas network
    Ideas network
    POR Redação

    via @luigi_torre

    Conheci o trabalho da Tell No One neste último fim de semana. Trata-se de uma dupla de filmmakres baseada em Londres que, de uns tempos para cá, vem experimentando uma considerável dose de sucesso. O motivo do hype são seus vídeos experimentais, ao mesmo tempo que simples. Quase como exercício estéticos em imagens com movimento. Alías, pelos seus vídeos experimentais, ao mesmo tempo que simples. Vidoezinho curtos, as vezes com menos de um minuto de duração, intitulados como experimentos.

    O mais legal disso tudo, porém, é o modo como Luke White e Remi Weekes, os jovens de 20 e poucos anos por trás do Tell No One, se relacionam com a internet. Esses tais “experimentos” – videozinhos curtos, muitas vezes com menos de um minuto de duração -, são postados no blog do duo não como trabalhos concluídos. Mas, sim, como exercícios. Ideias em desenvolvimento. Projetos em construção. São etapas de um processo criativo que nasceu já conectado ao Facebook ou ao Twitter.

    Se antes o mero pensamento em dividir uma referência, ou um pedaço de obra em desenvolvimento, era algo inconcebível, hoje já é essencial para jovens artistas. Sem medo de cópias ou ter suas ideias roubadas, os meninos do Tell No One colocam seus experimentos on-line justamente para ouvir o que as pessoas têm a dizer. Para assimilar novas idéias, novas propostas e construir em cima daquele ponto inicial. Quase como um trabalho colaborativo. Só que a infinitas mãos.

    Essa postura me lembrou bastante o trabalho que Felipe Carpestano vem fazendo em seu blog, Face Couture. Assim como White e Weekes, Felipe posta imagens de trabalhos em construção + algumas imagens e vídeos que servem de inspiração para construção de suas máscaras incríveis. “Ainda não dá pra saber até onde esse compartilhamento todo, falando de mundo, vai ser bom. Parece que todo mundo está querendo experimentar um pouco dessa exposição, vamos ver onde isso vai dar”, disse ele em entrevista ao FFW.

    “Tenho gostado muito desse novo sistema de trabalho. No meu caso o mais interessante é receber um feedback durante o processo de criação. Não que eu me deixe influenciar, ou fique esperando por isso, mas faz dar uma vida útil maior as ideias. Por exemplo, se eu tivesse fazendo as minhas máscaras quieto no meu canto e deixando para apresentar ao mundo o resultado final todo de uma vez, eu provavelmente já teria terminado a coleção inteira pois não estaria investindo o tempo que o blog requer, mas ao mesmo tempo correria o risco de ter todo esse trabalho visto por apenas cinco minutos.”

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador