FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Reciclagem de idéias
    Reciclagem de idéias
    POR

    2011/10/2346_LGBTTT

    Aqui da Argentina, mais precisamente da Buenos Aires querida, onde existe a primeira livraria especilizada em diversidade sexual da América Latina, e onde homossexuais se encontram em milongas para dançar Tango, quero dividir com você a “buena onda” vivenciada neste momento, com relação à união civil entre pessoas do mesmo sexo, que acaba de ser legalizada em todo o País.
    Como vivo em função da reciclagem de idéias, tenho pensado muito sobre a tal da lei, que é uma ferramenta que existe exclusivamente para regulamentar a democracia, ou seja, os direitos e deveres de toda a sociedade. E uma vez que existe uma lei que determina a existência formal da instituição casamento entre duas pessoas, que, aliás, serve essencialmente para oficializar os termos desse compromisso relacionados à justiça, é inaceitável que ela seja restrita.
    A decisão de se casar com uma pessoa do mesmo sexo é puramente pessoal. E liberdade de escolhas e expressões é um pressuposto da democracia, da própria existência/evolução humana.
    Estamos vivendo em pleno “futuro”, e, em meio a atrocidades politicosociais, a tanto ego fútil, a descasos ambientais patéticos, já não cabe, em hipótese alguma, discussão sobre institucionalizar ou não, o respeito às [pseudo] diferenças. Afinal, quem tem o direito de condenar opções feitas em favor da melhora da qualidade de vida, em prol do amor?
    Direito a quem tem direito. Essa é a regra sem excessão. Simples assim.
    “Dale” Brasil, porque agora tem que ser a sua vez.

    @ecostylemonica

    Enjoy:
    Libreria Otras Letras
    La Marshall
    Tango Queer

    Não deixe de ver
    Exposição Brazil: Creating Fashion for Tomorrow acontece em Londres
    ORIBA abre duas novas lojas em São Paulo
    Nova coleção da BOTTLETOP ganha campanha ‘MEMPHIS DREAM’