FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O novo livro de Mariano Vivanco
    O novo livro de Mariano Vivanco
    POR Augusto Mariotti

    O fotógrafo Mariano Vivanco ©Reprodução

    O fotógrafo Mariano Vivanco lançou um novo livro, “Personal Project”. Assim como fez em sua obra de estreia, “Ninety Five Chapel Market”, a publicação é uma coletânea de trabalhos pessoais com foco no corpo e na nudez. Corpos masculinos e femininos de tirar o fôlego recheiam as páginas em fotos de uma tonalidade sépia. Entre os modelos estão Anne V, uma das preferidas do fotógrafo, Andrej Pejic e o brasileiro Caio Cesar.

    O clima, de certa forma, lembra o trabalho de Bruce Weber, conhecido, mais do que tudo, por seus retratos de meninos nus, jovens e lindos. As campanhas de underwear da Calvin Klein também têm uma estética similar, mas nada disso tira o mérito de Vivanco, um profissional sensível que consegue captar belos momentos de sua convivência com cada modelo.

    O prefácio do livro é de Nicola Formichetti, um dos maiores colaboradores de Mariano. Os dois começaram a trabalhar juntos em 2000 e desde então são grandes parceiros profissionais e já fizeram inúmeros trabalhos juntos, de ensaios para a “Dazed and Confused” a retratos de Lady Gaga e campanhas para a Mugler. “Os nus de Mariano têm uma aura distinta. Seus modelos aparecem fortes e confiantes dentro de sua própria vulnerabilidade. Na busca por imagens honestas, ele tem a habilidade de despir uma pessoa até a sua essência”, diz o texto de Nicola.

    Peruano radicado em Nova York, Mariano esteve no Brasil em 2008, para participar de uma edição do seminário Pense Moda. Veja abaixo algumas imagens.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE