FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As super fêmeas
    As super fêmeas
    POR Redação

    Quando eu escrevi a nota sobre o editorial da Gisele na nova edição da revista Muse, eu logo vi que umas das fotos me lembrava alguma coisa. Passou o tempo e esse cartaz do filme “A Super Fêmea“, de 1973, apareceu na minha cabeça e na hora eu lembrei da foto do Nino Munoz com a nossa top. Não sei se foi a refêrencia dele pra foto, mas me lembrou muito. 

    (UPDATE: A Ana Pinho, e a Daniela nos comentários do post, confirmaram que a refêrencia pra essa foi de uma foto de Briggite Bardot, lá nos anos 60. Clique aqui pra ver. )

    O “Super Fêmea” tem no elenco Vera Fischer, Perry Salles, John Herbert, Adoniran Barbosa e… Silvio de Abreu (que hoje em dia é autor da novela Passione) e direção de Anibal Massaini Neto. O filme conta a história de uma bela modelo, Eva (personagem de Vera), que é contratada para fazer a campanha de uma pílula contraceptiva para homens, mas encontra problemas para conquistar a confiança do público alvo, por eles acharem que a pílula pode causar impotência. Por essas e outras que o filme é chamado de comédia erótica.

    2011/10/2334_gisele-bundchen6-1

    Pra quem gosta também desses cartazes do cinema nacional, eles foram todos desenvolvidos pelos Benício, que acabou se tornando o rei das pin-ups brasileiras e pintou mais de 300 posters do nosso cinema, incluindo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Nesse vídeo abaixo, ele conta de como era o processo de criação a partir de fotos de stills das cenas dos filmes, sem contar dos milhares de cartazes que aparecessem ao longo do vídeo. Esse especial é do Canal Brasil e foi exibido em fevereiro desse ano.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW