FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bunny Honey Kate
    Bunny Honey Kate
    POR Camila Yahn

    A capa da edição de 60 anos da revista “Playboy” com Kate Moss ©Reprodução

    Um dos maiores ícones da história da moda contemporânea, Kate ainda é a modelo preferida de stylists, fotógrafos, editores, revistas e fãs. E comemora seus 40 anos com o super comentado ensaio para a “Playboy”, que comemora 60 anos e escolheu Kate para ser a estrela da edição, com capa e um ensaio de 18 páginas, chamado pela revista de “sem precedentes”, assinado pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott, que estão por trás das imagens de campanhas como Louis Vuitton, Versace, Gucci, Miu Miu e outras.

    Algumas imagens e a capa vazaram no final do ano passado, criando um buzz crescente em torno da revista. Até então, as fotos não eram nenhuma surpresa e poderiam estar em qualquer revista de moda, mas segundo o “Los Angeles Times”, há Kate em versão mais ousada e imagens de nu frontal. Hiper confortável com seu corpo e acostumada a cenas de nudez, Kate deve ter tirado de letra. “Precisamos de um ícone global para uma marca global. É a maior modelo do mundo na capa da ‘Playboy’”, diz Jimmy Jellinek, diretor editorial da publicação.

    Ao longo dos anos, a revista publicou capas e recheios com outras tops icônicas, como Cindy Crawford (1988, em um ensaio lindo fotografado por Herb Ritts; veja as fotos nesse link), Naomi Campbell (1999), Eva Herzigova (2004), Claudia Schiffer (1997), Stephanie Seymour (1991) e Elle MacPherson (1994).

    A diferença é que essas meninas fizeram “Playboy” com menos de 30 anos, no auge de suas carreiras e também de suas formas físicas. E, ao contrário de Kate, elas eram conhecidas por seus corpos irretocáveis. Como a gente dizia na época, que aviões! Muitas também faziam trabalhos mais sensuais, como Stephanie Seymour para a “Sports Illustrated”, revista esportiva americana que publica ensaios sexy com as modelos de biquíni.

    O tipo físico de Kate não bate com o calor da “Sports Illustrated”; tampouco ela é Angel da Victoria’s Secrets, termômetro atual de sex appeal.

    Kate faz 40 em 16 de janeiro e ainda está no topo do topo da moda. A capa da “Playboy” apenas confirma uma conquista nunca antes vista. O que ela tem que a mantém eternamente no auge desde os 14 anos de idade? Vamos lá: apesar de ter sido crucial para a estética andrógina e heroin chic dos anos 1990, sua beleza é atemporal (sem falar naquelas maçãs do rosto). Kate tem também um senso estético muito particular, que também contribui para que ela não “envelheça” aos olhos da mídia, dos fãs e das marcas. Por meio de seu estilo e ousadia, as roupas que veste passam mensagens de juventude. Sabe se transformar na mulher ideal para fotógrafos, stylists, editores e estilistas, fazendo com que ela seja sempre uma escolha acertada, jamais esgotada. E por fim, mas não menos importante, Moss é autêntica. Faz o que quer, com quem quer e está sempre pronta para uma boa festa.

    Quando a gente achou que ela ia cair, vem a classe dos estilistas em sua defesa, com mensagens e homenagens, como fez Alexander McQueen ao aparecer com uma camiseta “We Love You, Kate” ao final do desfile de Verão 2006 e depois com aquele holograma absurdo de uma Kate dos sonhos no Inverno 2006.

    “Tudo isso dá uma esquentada no universo da ‘Playboy’. Começou com Marilyn Monroe na capa da ‘Playboy’ há 60 anos, o ícone daquela época. E agora, temos Kate Moss.”

    Momento inesquecível na passarela de Alexander McQueen Inverno 2006, com Kate Moss em versão holográfica ©Reprodução

    Mais uma homenagem de McQueen a Kate, ao final do desfile de Verão 2006, em Paris ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE
    FFW