FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Carine Wallauer
    Carine Wallauer
    POR Augusto Mariotti

    Carine Wallauer ©Reprodução

    A jovem Carine Wallauer, 24, enviou seu trabalho de maneira despretensiosa. Mas achamos tão bonito que resolvemos compartilhar aqui.

    Carine é de Novo Hamburgo (RS) e é formada em jornalismo. Mas começou a fotografar em 2005 usando apenas câmeras analógicas. “Nas minhas fotos eu vejo uma espécie de conforto. Os elementos presentes são lugares/pessoas/sensações de bem estar e uma espécie de comunhão”, diz ao FFW.

    Os trabalhos que chamaram a nossa atenção primeiramente foram as imagens de foto-pintura que ilustram essa página (as duas primeiras lá embaixo). São fotos em 35mm ampliadas e coloridas à mão com uma aquarela própria para fotografia. “Gosto muito de trabalhos manuais e acredito que processos analógicos e artesanais como esse me aproximam ainda mais daquilo que imagino”.

    Seu processo é muito orgânico e intimista. Suas inspirações, o que dá a liga para criar, são as pessoas que ama, lembranças, álbuns de família, sensações, luzes, natureza… Olha como ela descreve o seu trabalho: “Vejo minhas fotografias não como o registro de um presente vivido, mas como um passado presente em imagens construídas a partir de lembranças. Pergunto se sou eu quem guardo as memórias em fotos. Ou se são elas que me revelam”.

    Este ano, com mais cinco fotógrafos, Carine lançou o projeto É Preciso Arrumar a Casa, uma publicação independente financiada através de crowdfunding.

    Uma turma que levanta e faz acontecer. À Carine e sua gangue, toda boa sorte!

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE