FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Minha primeira experiência entrevistando uma celebridade no SPFW
    Minha primeira experiência entrevistando uma celebridade no SPFW
    POR Redação

    sasha

    Por Isabella de Almeida Prado

    Uma menina que nasceu para ser celebridade, mas nunca teve vontade de ser. Foi essa impressão que tive quando recebi a informação de que Sasha Meneghel seria convidada para assinar uma coleção cápsula para a Coca-Cola Jeans, marca que fechou o SPFW N42. Recém-chegada ao curso de moda da Parsons, em Nova York, essa seria a primeira oportunidade dela colocar a mão na massa. Tudo isso me despertou o interesse de saber quais eram suas expectativas, planos e por que tinha abdicado da sua vida low profile para ingressar na moda. Depois de alguns dias tentando uma entrevista, a assessoria comunicou que a participação de Sasha seria na próxima temporada, na coleção de Inverno 2017 da grife.

    Hoje, às 15:50, recebo o seguinte comunicado por e-mail: “Sasha Meneghel, que estará hoje no desfile da Coca-Cola Jeans, posará para fotos, às 20h30, no backstage C dentro da Arena de Eventos do SPFWTRANSN42, localizada no Parque do Ibirapuera”. Ou seja, era minha chance de tentar uma entrevista, mesmo com a correira no backstage. Diversos veículos manifestaram interesse e, com isso, a assessoria decidiu fazer minicoletivas e estipular apenas uma pergunta por jornalista.

    Minha batalha começa no seguinte cenário: um corredor estreito, abarrotado de fotógrafos, modelos, jornalistas, pessoas transportando as roupas do desfile e tudo o que você imaginar. Alguns esperam, por trás da barra de ferro, a oportunidade de uma frestinha da porta da sala revelar Xuxa ou Luciano Szafir, que chegaram um pouco antes da entrevista. Em uma fila, os jornalistas esperavam uma chamada oral do grupo de veículos que teriam seus cinco minutos com Sasha. A entrevista estava marcada para as 19:20. Depois de cinco minutos, a assessora gritou os nomes dos primeiros jornalistas.

    Como fiquei no terceiro e último grupo, após 20 minutos consegui avançar até a salinha. Eis que alguém abre a porta e vejo a seguinte cena: Sasha sentada em um sofá, enquanto os jornalistas, de pé, apontavam para o seu rosto uns seis celulares amontoados para gravar a entrevista.

    Depois de cinco minutos na microsala, fomos convidados para entrar. Enquanto a assessora apresenta todos os jornalistas, Sasha, muito doce e simpática, responde com beijinho e um “oi, tudo bem?”. “Uma pergunta de cada e não pode tirar foto”, diz a assessora. Nessas, lá se vai a minha foto. Embora seja filha de figuras públicas – o que desperta certa curiosidade sobre sua vida pessoal – o intuito de Sasha era falar sobre o seu envolvimento com a moda. “Ela [Xuxa] se arrumava para os eventos e com 6 anos de idade eu já ficava atrás, querendo dar palpite, queria mudar as coisas. Sempre fui muito ligada a isso por conta do trabalho da minha mãe”, conta a um dos jornalistas da roda. Depois de interromper uma outra jornalista que partia para a sua segunda pergunta, a assessora me cutuca e diz “vai, agora é a sua vez”.

    Pergunto a qual área o seu curso de moda é endereçado. Ela diz que o primeiro ano da sua faculdade – a Parsons, de Nova York – é igual para todos os cursos e a partir do segundo terá a liberdade para escolher que área pretende cursar. “Não sei ainda que parte que eu quero seguir, se quero direção de arte, se quero marketing, business…”. E termina a entrevista, com a assessora cortando outros jornalistas que tentam descolar uma última palavra. Alguns tentam saber onde estaria a Xuxa. Saio pela última porta do backstage, verifico se o áudio gravou tudo certinho. E pronto, lá termina mais uma temporada – espero descolar mais de cinco minutos na próxima vez!

    Isabella tem 22 anos e é repórter do FFW.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”