FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Programação RJ
    Programação RJ
    POR Redação

    Muita gente veio de outras partes do Brasil para o Fashion Rio. Como os desfiles só começam no final da tarde, dá para se organizar e fazer vários passeios antes de ir para a Marina da Glória. Confira as dicas dos fashionistas da programação imperdível da cidade:

    Thomaz Azulay ©Mary Cruz/FFW

    A exposição do trabalho de Ron Mueck, no MAM, é a dica do estilista Thomaz Azulay. “É incrível como esse artista faz figuras humanas gigantes tão realistas. É o exercício da impecabilidade.” Além dessa dica cultural, ele sugere aos visitantes irem ao morro Santa Teresa para um pastel com chope do bar Goiabeira, também em Santa Teresa. “O pastel é uma delícia, a cerveja, bem gelada. É um bar dos anos 1930, calmo, longe do burburinho.”

    Augusto Mariotti ©Mary Cruz/FFW

    Em vez de dar uma dica confirmada, Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da Luminosidade, preferiu dividir o lugar que ele ainda não conhece e que planeja visitar durante esta semana. É a Complex Esquina 111, em Ipanema, uma espécie de bar e espaço cultural criado pelas produtoras Slash/Slash, Escola Perestroika e BDZ. Durante o dia, o local tem aulas multidisciplinares e, à noite, se transforma em bar com cardápio do chef Fabio Battistella.

    Alessa ©Mary Cruz/FFW

    Alessa deu uma dica peculiar: convidou todo mundo para visitar sua casa. É que o ateliê da estilista fica em sua residência, que está aberta para visitação. “Ali vocês podem ver tudo o que acontece no ateliê, conhecer o meu cachorro, ver a minha casa, e ainda tem peças de acervo.” No local (Rua Nascimento Silva, 399, Ipanema) também funciona a loja da marca. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 14h.

    José Camarano ©Mary Cruz/FFW

    “Tem que tomar café da manhã no La Bicyclette, no Jardim Botânico”, disse de cara José Camarano. Ele já conhecia o estabelecimento antes de ocupar o Jardim Botânico. Segundo o stylist, mesmo ocupando um espaço maior, a qualidade e o atendimento continuam os mesmos.

    Aline Weber ©Mary Cruz/FFW

    A modelo Aline Weber acha que a alma do Rio de Janeiro é estar em contato com a natureza, por isso, sugere uma visita à Pedra da Gávea, pelo seu visual. Quando está por aqui, ela aproveita para ir à praia, mas foge de Copacabana e Ipanema e prefere a Barra.

    Yasmin Brunet ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Já Yasmin Brunet prefere as praias de Ipanema e Leblon, onde pode aproveitar o mar e a badalação. Ela também indica uma visita ao Jardim Botânico. “É um lugar mágico, para a gente ficar em contato com a natureza.”

    Lilian Pacce ©Mary Cruz/FFW

    A jornalista Lilian Pacce sugere um passeio de bondinho, no Pão de Açúcar. Para ela, é um passeio obrigatório para quem vier ao Rio de Janeiro. “A vista lá de cima é linda. Dá para ir de bondinho, e os mais aventureiros podem subir pela trilha.”

    Fox ©Mary Cruz/FFW

    O maquiador e cabeleireiro Fox indica uma visita ao espaço coletivo Casa Nuvem, na Glória, que abriga festas gratuitas todas as quartas-feiras. “As pessoas começaram a organizar essa festa porque não tinha um lugar legal para sair à noite no Rio. Lá tem muita liberdade, rola de tudo, depende do tema da noite.”

    Juliana Lattuca ©Mary Cruz/FFW

    Juliana Lattuca, do blog Ligadas e Antenadas, indica o Karaokê Indie que acontece toda quarta-feira na Casa da Matriz, em Botafogo. Ela conta que vai uma galera legal e que o estilo de música varia conforme a semana. Nesta quarta-feira (09.04), a noite é especial de Lollapalooza, com muito som do Muse, Soundgarden e Nine Inch Nails.

    Carla Biriba ©Mary Cruz/FFW

    A maquiadora Carla Biriba sugeriu um passeio para quem quer sair um pouco da zona Sul do Rio. A dica dela é o restaurante Fiorino, na avenida Heitor Beltrão, 126, na Tijuca. “É um restaurante italiano old school, superclássico e com preço honesto, que é muito difícil de achar no Rio de Janeiro.”

    Não deixe de ver
    Gisele Bündchen lança seu livro ‘Nutrir’ no Brasil
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Salvador ferve! 4 criativos locais dividem suas dicas da capital baiana
    Onde encontrar fantasias criativas para o carnaval 2024
    Rimowa apresenta sua mais nova cor
    Feira da Jabuticaba celebra vigésima edição em São Paulo
    Bulgari traz ao Brasil exposição exclusiva
    Gammba: a marca que une moda e bem-estar acaba de nascer
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    FFW