FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ode a Alessandro Herchcovitch
    Ode a Alessandro Herchcovitch
    POR Redação

    por Todo Dia um Look

    Vocês estão fazendo a SPFW especialmente pra gente ou é sempre assim? Os desfiles estão tão bizarros que vão deixar os reviews de verdade parecendo textos do Todo Dia Um Look.

    1-todo-dia-um-look-comentarios-dos-desfiles-spfw-verao-2012
    O melhor estilista é Herctcochivo..Herhbuvih..Hitchcockich..H. Bicho, não vai rolar ficar digitando Hertchcovich, vamos chamar ele de Xandão. O fato é que o Xandão é demais, dá pra ver que ele é gente como a gente, prefere beber de pé na calçada do que pagar 8 reais por uma cerveja. Certeza que ele caiu meio por acidente nesse mundo da moda. Existe vencedores na SPFW? Se sim, o Xandão deveria ocupar os três lugares do pódio. O Zack Galifianakis da moda, o zoandeiro das passarelas, The Joker. Nos nossos corações, Alexandre Hertcovitch comeu a tia do Bátima.

    2-todo-dia-um-look-comentarios-dos-desfiles-spfw-verao-2012
    Perto dessas roupas alucinantes, os outros desfiles são tão relevantes quanto o Ringo Starr. O do Xandão é a epítome de tudo que curtimos: bermudas, modelos meio inchados de cachaça e Doritos, chapéu Chespirito meets Império Asteca. “Roberto Gomes Bolaños tá super usando”, palavras do próprio estilista. A escolha de modelos mais maduros nos deixou muito feliz, adoramos iniciativas sociais, como dar oportunidade para a ala geriátrica da moda.

    É hora de todos os pescadores, marinheiros e comerciantes de peixe comemorarem: está in parecer que você tropeçou e caiu no cais de um porto. Aguardamos em 2013, quando o estilo Morrendo de Sífilis numa Esquina voltar com tudo.

    2011/10/7366_3-todo-dia-um-look-comentarios-dos-desfiles-spfw-verao-2012
    Não seja pedante querendo passar masculinidade e heteressoxualidade através do muay-thai ou qualquer outro tipo de luta (vocês já ouviram o Anderson Silva falar?): o visual do macho moderno é a jaqueta com vários bolsos, onde você pode guardar ketamina o suficiente para matar o pônei de estimação do Roberto Marinho Neto, camisinhas de uma marca russa, uma pequena faca e um baralho com fotos de mulher pelada. Cabe até uma penteadeira. Hoje, meus amores, Yves Saint Laurent é um pugilista.

    Para ser mais marítimo que isso, só se você colocar um peixe em decomposição em cima da cabeça, mas como essa sugestão não é viável (a cabeça humana não teria a capacidade de equilibrar um peixe), a saída é optar por sua t-shirt handmade (com canetinha e mancha de vinho) em homenagem ao nosso estilista favorito, sua boina de motorista de escola que mora recluso na montanha depois que assassinou aquela aluna da terceira série, e seu óculos/tapa-olho provando que o Johnny Depp não é o único pirata gato do pedaço. A luva manchada de sangue em apenas uma das mãos deixa aquele quiz: se eu não tenho essa mão, o sangue é provavelmente de outra pessoa.

    Nessa linha murder fashion, optamos pela japona Eu Sei O Que Vocês Fizeram no SPFW Passado que combina com a calça de pescador, onde o Look Perfeito é a sua Moby Dick (não literalmente, isso nem faz sentido, por que você pensaria isso?). Já um tênis sem meia num pescador faz tanto sentido quanto pagar 800 reais numa jaqueta de nylon. Suspeitamos que a coisa mais próxima de pescar que o Herch já fez foi devolver o sushi no restaurante.

    2011/10/7367_4-todo-dia-um-look-comentarios-dos-desfiles-spfw-verao-2012
    Concluímos com um grande abraço ao nosso irmão, nosso guru, nossa Lady Di (fase pré-acidente de carro), o Hertocvit. É isso, acabou a SPFW. Até a do ano que vem!

    O Todo Dia um Look é um site divertidíssimo criado pelos amigos Vinicius Perez, Gabriel Von Doscht e Matias Lucena. Com ironia e muito bom humor, eles montam looks para diversas situações, das mais inusitadas. O blog existe desde abril de 2011 e surgiu quando eles viram o Um Ano Sem Zara e pensaram: “Isso a gente também sabe fazer… até porque estamos há mais de 20 anos sem Zara”. Durante a SPFW, eles irão postar uma matéria por dia, aqui no FFWBlog.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW