FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Prada: entenda os looks de perto
    Prada: entenda os looks de perto
    POR Redação

    A Prada é uma das principais grifes que desfilam na semana de moda de Milão, que terminou nesta segunda-feira (24.02). O FFW foi convidado para o desfile da temporada Outono/Inverno 2014/15 e para o “resee”, uma oportunidade de ver tudo bem de perto e ter uma experiência mais próxima com a roupa e os conceitos da coleção. Nossa correspondente Juliana Lopes esteve nos dois eventos, e pode fotografar os modelos desfilados em detalhes, que você confere aqui.

    Miuccia Prada chama esse modelo de “camisa explodida”. Como se uma camisa tivesse existido em seu modelo tradicional e de repente BUM, vira esse vestido, que, aliás, é macio, leve, chique e deve ser uma delícia de usar. Além de que o modelo é bastante democrático. Como um peignoir. O acessório no pescoço, uma quase gravata, já tinha sido anunciado no desfile masculino da marca.

    Três elementos da coleção estão presentes aqui: as linhas, que vieram para delinear o corpo de forma conceitual. Porque geralmente a Prada não delineia o corpo, os modelos são sempre existentes em si mesmos, pensando prioritariamente no design deles para depois pensar no corpo, superficialmente analisando. Então aqui as linhas fazem esse papel. Como se ouvíssemos Miuccia dizendo “ok, vou delinear seu corpo, mas o meu modo é esse”. E pronto. O outro elemento é a transparência, o tecido que quase não existe, de tão leve. O terceiro é o lenço no pescoço.

    Três looks da mesma série com transparências e pelos coloridos (bastante vistos na semana de moda no geral, cada marca interpretando de um modo, obviamente). A solução da calcinha aparecendo por baixo resolveu a questão no desfile, mas a marca deve pensar em outro modo de lançar a peça comercialmente, como colocando forro (ou não, nesse mundo Prada we never know!).

    Série de estampas anos 30 que também influenciaram os anos 70.

    Zoom nas estampas com motivos futuristas (o Futurismo nasceu na Itália).

    Mais um modelo clássico – o chamado “Little Black Dress”, pra nós pode ser “Tubinho preto” – revistado por Prada, com as linhas que chamam atenção ao corpo e o lenço-gravata.

    O desenho sensual deste modelo, nesta e nas próximas duas imagens, nos faz pensar que a Prada, inclusive, leva em consideração o desejo de mulheres de outros hemisférios, lugares onde, inclusive, é verão quando na Europa é inverno. Essa informação não é apenas um chute.

    Vestido de manga comprida com estampas anos 30 em motivos futuristas com as linhas que foram destaque na coleção.

    Essa bolsa, com a corrente, é um lançamento que relembra um outro modelo antigo de bolsa da Prada.

    As peles e os pelos, tudo colorido, item irônico desse inverno que já está na wish list de muita gente, inclusive a nossa.

    Segundo look total em vermelho forte. Os pelos viraram regra.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal