FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hora de comprar!
    Hora de comprar!
    POR Augusto Mariotti

    Por Flavia Brunetti, em colaboração para o FFW

    Perguntamos aos fashionistas: depois de tantos desfiles e informações, como você escolhe as peças do seu guarda-roupa? O que foi visto nas semanas de moda influencia suas escolhas?

    Helena Bordon, empresária

    “As tendências me influenciam. Mas eu jamais compraria algo que não respeitasse meu estilo ou o meu corpo. Não concordo com as pessoas que compram só por comprar”

    Maurício Ianês, stylist

    “Não. Só compro o que vou usar por muito tempo e várias vezes. E geralmente o que gosto dura mais que muita tendência”

    Deborah Falci, empresária

    “Acho que sempre acaba influenciando. Mas eu jamais mudaria meu estilo pelo que vejo nas passarelas. Eu não começaria a usar estampas coloridas agora”

    Sérgio Amaral, editor da “L’Officiel” Brasil

    “Tendências em si não, mas não há como negar que algumas imagens ficam impressas na cabeça e criam um desejo. Por exemplo, eu vi João Pimenta e eu usaria várias coisas do desfile dessa coleção”

    Camila Coutinho, blogueira

    “No meu site falo de todas as tendências. Mas na minha vida pessoal brinco que sou uma fashion victim leve, pois sigo a tendência como guia, não como uma ditadura”

    Matheus Strapasson, modelo

    “Acho que o que mais me influencia quando vejo um desfile ou quando participo dele são as cores. Tenho um estilo básico, mas cores me chamam a atenção”

    Michelli Provensi, modelo

    “Eu só compro uma peça se olho pra ela e vejo que vou usa-la por mais de dois anos. E melhor ainda se eu já a tiver desfilado, não gosto de experimentar roupas”

    Ruy Furtado, diretor de desfiles

    “Não acompanho moda, tendência, nada. Eu só uso jeans e pólos. Tenho todas as cores. E camiseta, só branca”

    Helô Ricci, promoter

    “Tendências me influenciam porque acho que facilitam. Vivemos já tão ocupados que é bom quando alguém mostra pra você as cores e formas da próxima estação. Não acho negativo, acho prático”

    Rodrigo Rosner, estilista

    “Pra mim o cinza mescla é uma explosão de alegria. Já trabalho pesquisando tanto que no meu guarda-roupa só entra branco, preto, bege, cinza e azul marinho. De preferência tudo Hering. Sou bem básico”

    Talytha Pugliesi, modelo

    “Depende. Se for uma tendência muito marcante de uma temporada, mas que eu goste, compro nas lojas fast fashion. Coisa cara eu só compro os clássicos, que é muito mais meu estilo”

    Fabio Queiroz, promoter

    “Quando vou a um desfile, por exemplo, é muito mais para prestigiar o estilista do que buscar algo ali para comprar imediatamente, pois há coleções das quais gosto mais e outras menos”

    Sylvain Justum, editor de moda da “Harper’s Bazaar” Brasil

    “Não, não me influencia. Talvez o styling de alguns desfiles sim, você vê uma peça de uma maneira que não pensaria usar, um detalhe, acessório. Mas é só”

    Kadu Dantas, apresentador

    “Sim, as tendências me influenciam se tiverem a ver comigo. Por exemplo, quando a Givenchy trouxe de volta as maxi estampas, gostei, fui lá e comprei o moletom com o cachorro rottweiler estampado. Adoro!”

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!