FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Símbolos de Galliano no desfile de Oscar De La Renta #NYFW
    Símbolos de Galliano no desfile de Oscar De La Renta #NYFW
    POR Camila Yahn

    Primeiro look do desfile de Oscar De La Renta, com consultoria de John Galliano ©Reprodução

    O mundo da moda comemorou quando soube que John Galliano “voltaria” ao trabalho a convite de Oscar De La Renta, que o recebeu em seu ateliê a pedido de Anna Wintour, para dar um toques na coleção de Inverno 2014.

    Para Galliano, foi uma forma de retornar ao dia-a-dia de um ateliê de moda, voltar a fazer o que sabe fazer melhor de uma forma leve e com menos compromisso do que carregar uma nova marca nas costas. Para De La Renta, um senhor de 80 anos, foi uma maneira de rejuvenescer seu trabalho ou salpicar um pouco de pimenta e uma dose de loucura à sua coleção. É um jogo em que ambos saem ganhando.

    Da esq. para a dir.: Oscar De La Renta Inverno 2014; John Galliano Inverno 2011 e John  Galliano Verão 2011 ©ImaxTREE

    O desfile, mostrado essa semana em Nova York, traz visivelmente a mão de Galliano. A começar pelos chapéus, uma referência fortíssima do estilista britânico – nas coleções para sua (ex) marca homônima, ou até mesmo em muitas que assinou para a Dior, dificilmente a cabeça das modelos aparecia descoberta.

    No desfile de Oscar De La Renta, destaque para a cintura marcada por cinto amarrado ©ImaxTREE

    À esq., look de Oscar De La Renta Inverno 2014; à dir., desfile de John Galliano Inverno 2010: duas formas de amarrar o cinto ©ImaxTREE

    A cintura marcada é outra característica forte, especialmente a forma como amarrar o cinto. Segundo o “The New York Times” apurou, Galliano passou horas ensinando a equipe de Oscar a dar o nó corretamente.

    A maquiagem também remete às belezas dos desfiles de John, com a boca escura e os olhos marcados (especialmente da metade para o fim), combinação vista em muitas de suas apresentações. Os cabelos com efeito molhado, mesma coisa. É Galliano puro, sedutor por excelência, por trás de muitas imagens do desfile de Oscar De La Renta.

    Ainda não se sabe se essa colaboração será mantida, nem por quanto tempo. São cerca de 30 anos de diferença entre os dois estilistas e enquanto eles conseguirem se entender, será um período frutífero para ambos.

    Galliano causa polêmica novamente ©Reprodução

    Na última terça (12.02), mesmo dia do desfile, John foi visto saindo de um prédio em Manhattan vestido com um traje bem parecido ao usado pelos judeus ortodoxos, com um paletó longo, chapéu preto e até mechas de cabelo enrolados, dos dois lados da cabeça. O estilista, que foi acusado de insultos antissemitas em 2011, causou polêmica e despertou raiva entre líderes religiosos da comunidade. Não precisava, né, Galliano?

    Liz Rosenberg, sua PR, disse: “Como vocês bem sabem, John sempre usou chapéus grandes e casacos. Ele tem cabelo longo e crespo e eu consigo compreender as pessoas que interpretaram mal o seu look. Mas posso assegurar que não havia intenção alguma em se vestir como um judeu ortodoxo. Ele usava uma calça Yohji Yamamoto, um chapéu de Steven Jones, camisa Brooks Brothers e casaco Dolce & Gabbana. A última coisa que passaria na cabeça de John seria ofender a comunidade judaica”.

    Segundo o WWD, Oscar De La Renta falou que “se John quiser voltar, eu ficarei feliz em recebê-lo. Mas falei para ele que, se ele quer ficar nos Estados Unidos, ele não pode ser como Greta Garbo. Em algum momento você terá que encarar e explicar sua posição”.

    Vamos aguardar os próximos passos de um mestre em recuperação.

    + Galliano processa Dior em caso milionário

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!