*Esse conteúdo é parte da série POTENCIALIDADES com curadoria de Jal Vieira
O conteúdo desta edição de POTENCIALIDADES mostra o trabalho criativo da designer Shirley Rosa, de 24 anos. Ela fez um video para o IGTV do FFW explicando seu processo de criação e a origem da sua marca.
Ela é conhecida como RosaX, nome que homenageia duas referências importantes para a designer, sua mãe e o ativista e um dos maiores defensores dos direitos dos negros, Malcolm X.
A marca nasceu como forma de sobrevivência quando Rosa tinha 19 anos. Na época, ela já fazia acessórios com materiais que iriam para o descarte, como caixinhas de leite e retalhos de tecidos. Foi também quando descobriu que tinha facilidade para empreender. Assim, lançou a rosax joias, com acessórios atemporais e sem gênero e que preza pelo consumo consciente. “Trabalhar com objetos que seriam descartados é pensar em possibilidades e fazer do limbo, criação”, ela diz.
Vai lá no nosso IGTV pra ver o trabalho da RosaX!