FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vengeance and Fashion
    Vengeance and Fashion
    POR Redação

    Por Todo Dia um Look

    Quase não conseguimos chegar a tempo para ver os desfiles do dia. Tivemos um pequeno incidente com a Polícia Militar e a alfândega norte-americana. Aparentemente as câmeras de segurança flagaram quando, depois mergulhar um lenço Dolce & Gabbana em éter, arrastamos o Ashton Kutcher para um banheiro químico. Lá, nós vingamos o Bruce Willis e, parafraseando os melhores fashionistas, cagamos o aplusk a pau, encarnando o espírito Duro de Matar.

    Evitando ser expulsos (não só do SPFW, mas também da liberdade para ir e vir), no escondemos na sala onde as modelos fazem os exercícios do dia seguinte pro colégio (a maioria tem 13 anos). Fingimos ser os professores da recuperação de Física, falamos sobre ação/reação, Newton e passamos uns episódios de Lost, até a poeira (misturada com glitter) baixar e podermos voltar para a passarela.

    2011/10/7338_1-todo-dia-um-look-comentarios-dos-desfiles-spfw-verao-2012

    Percebendo que o buzz sobre nossa prisão era maior que a do Edmundo e que logo logo um corpo de delito seria publicado na “Vogue” UK, decidimos que low profile e infiltragem eram as únicas maneiras de manter a cobertura desse evento que, na nossa opinião, é tão nobre quanto aqueles caminhões da ONU que levam água potável pras crianças na África.

    Como já estávamos há vários dias convivendo com toda equipe de maquiadores e estilistas, sabíamos direitinho o visual que teríamos que emular para passarmos desapercebidos aos olhos da lei e, quem sabe, ver os peitinhos de alguma modelo.

    2011/10/7339_2-todo-dia-um-look-comentarios-dos-desfiles-spfw-verao-2012

    O que todas as pessoas envolvidas com moda têm em comum além do fato de nunca terem lavado uma louça na vida? Contatos! Isso mesmo. Para se manter irreconhecível e mingling entre os transeuntes, você não pode largar do seu Blackberry, afinal sua marca de e-commerce nunca vai pra frente se você não responder o Roberto Marinho Neto no BBM. E não tenha medo, use camisa folgada e calça apertada como se você fosse um paciente de Alzheimer e não conseguisse lembrar o seu nível de massa corporal ao comprar suas roupas.

    Você é a única pessoa do SPFW que come pizza três vezes por semana? Já que o Karl Lagerfeld agora é apenas troublemaker, e não mais um gordinho afobado troublemaker, a sua melhor saída para não repararem que você não pertence a esse local é um moletom verde limão, causando um cegueira involuntária que disfarça os quilinhos a mais do mesmo modo que uma explosão nuclear tira a atenção de uma batida de carro. Com esse color-blocking ofuscando sua barriga e fazendo os olhos de todos ao redor lacrimejarem, você pode se rebatizar de Serpico, pois ninguém vai desconfiar que quando você ouve aquela canção dos Foo Fighters, você troca ” i’ve got another confession to make / i’m your fool” por ” i’ve got another confession to make / i love food”.

    Todos riem de quem finge precisar de óculos como desculpa para enfeitar o semblante com uma armação grossa, por isso use lente com grau mesmo sem nenhum defeito na visão. Sim, nós sabemos dos efeitos colaterais, mas quem é lindo não precisa conseguir ler de perto. O frio faz com que você use moletom e calça, mas mesmo assim você se recusa a usar meias: pensamento lógico é tão 322 a.C.

    Você é um espião de um filme do 007 onde a Kylie Minogue canta o tema, então deixe essa calça bem justa, abra sua camisa social e nunca mostre seus olhos, ignorando o quão escuro seja o ambiente que você está. Lembre-se: se alguém ver seus olhos, as consequências podem ser desastrosas, seja eles perceberem que você tem preguiça de limpar a remela dos olhos no inverno ou seja eles notarem seu olhar cabisbaixo que entrega sua autoestima baixa, provando que você não tem a falsa autoridade para trabalhar com moda. O cigarro é um bom toque para mostrar que você não só é importante demais pra usar escadas, como seu pulmão também não permite tal atividade.

    Voilá: sobrevivemos a mais um dia de SPFW sem precisar assistir aqueles desfiles chatos e ouvir gente falando expressões estranhas, tipo “fistfuck” e “petit poá”.

    O Todo Dia um Look é um site divertidíssimo criado pelos amigos Vinicius Perez, Gabriel Von Doscht e Matias Lucena. Com ironia e muito bom humor, eles montam looks para diversas situações, das mais inusitadas. O blog existe desde abril de 2011 e surgiu quando eles viram o Um Ano Sem Zara e pensaram: “Isso a gente também sabe fazer… até porque estamos há mais de 20 anos sem Zara”. Durante a SPFW, eles irão postar uma matéria por dia, aqui no FFWBlog.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal